Encontro analisa dados que serão divulgados através do levantamento “Custo Mato Grosso”
O Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Allan Kardec, recebeu visita do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, que estava acompanhado da diretora do Movimento Mato Grosso Competitivo (MMTC), Vanessa Gasch. O encontro serviu para discutir estudo que ainda será divulgado e analisa desafios para crescimento da economia estadual.
“A Seciteci já tem uma parceria antiga com a Fiemt no campo da educação profissional e tecnológica e agora estamos discutindo esse tema tão importante que reflete diretamente na elaboração das políticas públicas”, afirma Allan.
O secretário ressaltou que o debate é importante porque a Seciteci atua no campo do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, fundamental para o crescimento do Estado diante dos desafios verificados pelo estudo do MMTC.
A visita do presidente da Fiemt e da diretora do Movimento Mato Grosso Competitivo, que é também gerente do Observatório da Indústria de Mato Grosso, ocorreu na última sexta-feira (04.04) na Seciteci. Também participaram do encontro servidores e os secretários adjuntos da Secretaria: Dimorvan Brescancim (Educação Profissional e Superior) e Rodrigo Zanin (Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação).
“Nós vamos apresentar publicamente o estudo no fim do mês de abril e estamos fazendo uma prévia com as instituições envolvidas com o tema. É importante a gente ter dados para a gente fazer gestão pública e sugerir políticas públicas”, completa Silvio Rangel.
Vanessa explica que, com o estudo, ficou ainda mais evidente a necessidade de unir instituições do setor público e privado no sentido de enfrentar os desafios verificados ao longo da pesquisa. O custo Mato Grosso é inspirado no “Custo Brasil”, que aborda os gastos que afetam a competitividade da indústria brasileira.
Téo Meneses