Um grupo de 22 pessoas, entre empresários mato-grossenses e gestores estaduais do Sebrae/MT, participou do evento que termina nesta quinta-feira (19)
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) realizou uma missão técnica com 22 empresários do estado para participarem do evento ‘Latam Retail Show’, na cidade de São Paulo, entre os dias 16 e 19 de setembro. A exposição é a mais importante para o setor de consumo e varejo da América Latina e oportuniza aos participantes conhecerem novos produtos e mercados, além de programação técnica com palestras e workshops. Neste ano, o tema tem como foco a utilização da inteligência artificial no comércio e o impacto direto aos consumidores.
A equipe do Sebrae/MT acompanhou o grupo que inclui empreendedores do varejo e gestores regionais do Sebrae, que atuam em projetos voltados ao setor. O grupo teve acesso a mais de 60 palestras e painéis, além de pesquisas relevantes divulgadas durante os três dias de evento.
Para a participante da missão, Carol Arruda, que atua no ramo de materiais de construção, a experiência dela no Latam Retail Show foi única. “Ao longo de três dias de imersão, tive a oportunidade de me aprofundar em conteúdos de vanguarda, que são extremamente relevantes para o setor. As palestras e discussões proporcionaram insights valiosos que pretendo integrar às estratégias do meu negócio. A interação com outros empresários, somada ao contato direto com as mais recentes tendências e inovações tecnológicas, foi essencial para reavaliar minhas abordagens e identificar novas oportunidades de crescimento e inovação” conta a dona da Moinho Material de Construção.
O gestor estadual de Varejo do Sebrae/MT, Leandro Gonçalves, reforça que a participação da equipe é estratégica e deve render bons frutos a curto prazo. “O objetivo é proporcionar acesso às mais recentes tendências, estratégias e ferramentas, capacitando os empresários a aplicá-las em seus negócios para transformar resultados e aumentar a competitividade”, pontua.
Segundo o gestor estadual do Programa de Internacionalização do Sebrae/MT, Alberto Santana, a exposição é uma oportunidade de expansão de negócios aos empresários participantes.
“O evento traz uma contribuição estratégica de networking e aprendizado, proporcionando acesso a novas práticas e soluções que podem melhorar a eficiência e a competitividade. Além disso, permite que empreendedores de Mato Grosso se conectem com fornecedores e parceiros de diversas regiões, fomentando o desenvolvimento local e a internacionalização dos seus negócios”, destaca.
A missão técnica realizada pelo Sebrae/MT também contou com o apoio da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT) e da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac).