Com mais de 20 horas de imersão, o segundo dia contou com palestras do Sandor Caetano, Orkut Buyukkokten, Igor 3K e Mari Maria

Mais de 600 pessoas foram impactadas no segundo dia do ‘Sebrae Hacking’, realizado nesta quinta-feira (31), no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá. O evento promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) é considerado o maior de criatividade e inovação do estado e contou com palestras de profissionais renomados nacionalmente e internacionalmente para explorar tendências e incentivar o desenvolvimento do empreendedorismo em todo o estado.

“O evento teve o objetivo democratizar o acesso ao conhecimento por meio de palestrantes que abordaram uma variedade de temas, centralizados em inovação”, explica Fernando Pscheidt, gestor do evento.

Palestrantes como Sandor Caetano, especialista em Inteligência Artificial e Analytics, o Orkut Buyukkokten, criador da rede social Orkut, Igor 3K, apresentador do Flow Cast e ainda Mari Maria, CEO da marca Mari Maria Makeup, compartilharam conhecimentos e experiências com os participantes do evento.

Mari Maria, influenciadora digital com mais de 22 milhões de seguidores no Instagram e fundadora de uma das marcas de maior crescimento na indústria de beleza brasileira, compartilhou os desafios enfrentados pela empresa no início, criada há cerca de seis anos.

Ela explicou como conseguiu tornar-se uma referência em um mercado tão competitivo e exigente. “O Brasil é um país extremamente diverso e enfrentamos muitos desafios para conseguirmos nos manter constantemente conectados e mostrarmos, de forma genuína, aquilo em que acreditamos”, diz.

Igor 3K também reforçou que desafios são importantes para empreendedores aprenderem lições fundamentais em sua jornada. “Eu sou apenas uma pessoa comum que não desistiu em nenhum momento. Cheguei a um lugar que qualquer um com determinação pode alcançar”, disse o cofundador e apresentador do Flow Podcast, um dos canais mais assistidos do país, com mais de cinco milhões de inscritos no YouTube.

Ferramentas estratégicas

A 2ª edição do Sebrae Hacking ofereceu mais de 20 horas de imersão no mundo da inovação durante dois dias de evento, que contou com temas essenciais para o desenvolvimento empresarial.

Os conteúdos incluíram desde marketing, gestão e comunicação até planejamento, vendas, inteligência artificial, branding, liderança, mentalidade, sustentabilidade e criatividade, além de novas tecnologias e sistemas que agregam valor aos negócios.

Sandor Caetano foi responsável por liderar os times de IA do Nubank, a maior fintech da América Latina, e do iFood, a maior plataforma de delivery online do país. Atualmente, é Chief Data Officer na empresa PicPay e falou sobre como o Ifood utilizou a IA para revolucionar o mercado.

“É importante que as empresas possam olhar para a IA como uma ferramenta estratégica, isso para que amanhã eles consigam voltar para os seus times e falar ‘precisamos mudar nisso para conseguir entregar valor aqui dentro’, e, como usar situações difíceis ou os problemas para transformar os negócios. O foco é gerar resultados e impulsionar essas empresas por meio de exemplos que deram certo”, explica.

O engenheiro de software turco, Orkut Buyukkokten, que desenvolveu a primeira rede social de grande impacto mundial ainda na faculdade, abordou durante a palestra os aspectos importantes sobre o uso das redes sociais. Com foco em saúde mental, ele discutiu temas como ansiedade, depressão e outros problemas que podem surgir do uso das redes, especialmente entre os mais jovens, destacando a importância de um comportamento saudável nesses ambientes.

“O Sebrae/MT me deu a oportunidade de abordar temas sensíveis, como depressão e ansiedade, além dos danos potenciais que as mídias sociais podem causar em nossa sociedade. É especialmente importante falar para a próxima geração sobre o impacto das redes sociais, ajudando a criar um ambiente em que as pessoas não se machuquem”, comentou.

Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT