sábado,16 novembro, 2024

Samsung Brasil e Petlove se unem para lançar dispositivo de rastreio e monitoramento de pets

A Samsung Brasil e a Petlove se uniram para o lançamento do Galaxy SmartTag2, dispositivo de rastreio e monitoramento de animais de estimação. A parceria entre as duas marcas tem como objetivo evidenciar as funcionalidades do aparelho quando o assunto é a segurança e o bem-estar dos pets.

A ferramenta permite o acompanhamento da localização dos pets em tempo real, quando acoplado à coleira e pareado com um smartphone Samsung Galaxy elegível. Quando o animal se afasta do endereço residencial cadastrado, um alerta é emitido ao dispositivo do tutor.

Além disso, o Modo Perdido possibilita a inclusão de informações de contato através de mensagem e que podem ser acessadas por qualquer dispositivo móvel com leitor NFC e navegador da web caso o animal seja pedido.

“A capacidade de acompanhar em tempo real a localização de seus pets, oferecer alertas quando eles se afastam do lar, e disponibilizar informações de contato em caso de perda são recursos que demonstram como a tecnologia pode proporcionar mais segurança e tranquilidade para aqueles que consideram seus animais de estimação membros essenciais da família”, afirma Lucia Bittar, diretora de Marketing de Mobile Experience da Samsung Brasil.

Pensando no conforto de cães e gatos, o gadget também leva em consideração o instinto explorador dos animais e, por isso, é resistente à água e à poeira. A vida útil da bateria do dispositivo pode se estender por até 700 dias quando acionado o Modo de Economia de Energia, enquanto o funcionamento normal oferece carga para até 500 dias – cerca de 50% a mais do que os modelos anteriores da Samsung.

A novidade pode ser adquirida no e-commerce das duas marcas. Na Petlove, as vendas serão realizadas no site, aplicativo e nas nove lojas físicas da empresa.

Crescimento do mercado pet

O mercado mundial de produtos para pet cresceu 3,2% em 2022 em relação ao ano anterior. O Brasil é o terceiro país em faturamento, representando 4,95% do mercado global, e atrás somente de EUA (43,7%) e China (8,7%). Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

O levantamento aponta que 56% dos domicílios têm pelo menos um cão ou gato e 30% dos pets foram adquiridos durante a pandemia de 2020. Já nos EUA, a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA) estima que aproximadamente 1 em cada 5 lares adicionaram um cão ou gato à família durante a pandemia.

A tendência estimulou o crescimento nas vendas de produtos para animais de estimação. Só em 2022, o faturamento dos produtos pet monitorados pela Circana aumentou 16% em relação a 2021, nos EUA. A maior parte do crescimento foi resultado do aumento geral nos preços.

Imagem: Divulgação 

Redação
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