Saiba como as empresas podem ganhar dinheiro com o TikTok

“As marcas mais bem-sucedidas são as que conseguem entender a linguagem dessa comunidade, o que é relevante para ela, e criar pensando nisso”, diz Gabriela Comazzetto, head de Global Business Solutions do TikTok para o Brasil e a América Latina

0
18

Segundo a consultoria britânica Brand Finance, o TikTok foi a marca que mais cresceu no último ano. A chinesa ByteDance, proprietária do aplicativo, teve um crescimento de 215%, saindo de US$ 18,7 bilhões em 2021 para US$ 59 bilhões este ano. Boa parte dessa receita veio do Brasil – o segundo país que mais usa o TikTok, atrás apenas da China.

TikTok lança plataforma de áudio SoundOn

Como as marcas podem aproveitar todo esse potencial para criar uma estratégia de marketing de longo prazo? “As empresas mais bem-sucedidas são as que abraçam a criatividade e a autenticidade”, diz Gabriela Comazzetto, Head de Global Business Solutions do TikTok para o Brasil e a América Latina. “É preciso dominar a linguagem dessa comunidade para fazer uma comunicação efetiva”, diz.

Notícias recentes dão conta de que a ByteDance estaria preparando uma série de novidades para o aplicativo – entre elas, ferramentas de colaboração no local de trabalho e de desenvolvimento de jogos. Sem adiantar muitos detalhes, Gabriela disse que “há muitas surpresas a caminho.” Em entrevista ao NegNews, a executiva falou ainda sobre a relação da plataforma com os criadores de conteúdo e os caminhos para continuar monetizando o TikTok.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui