Rio Innovation Week vai reunir palestrantes e startups no Jockey Club

Evento aposta em networking para criar oportunidades de negócios no estado do Rio

0
107

O Rio de Janeiro vai entrar em 2022 com o pé direito no quesito inovação. Depois de sediar o Wired Festival Brasil, em dezembro de 2021, a cidade vai ser palco para a primeira edição do Rio Innovation Week, evento de inovação e tecnologia que vai reunir 500 palestrantes, 1.000 startups e 19 expositores entre os dias 12 e 16 de janeiro, no Jockey Club. A feira faz parte do Movimento Tem no Rio, uma iniciativa da Invest.Rio, agência ligada à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS), que está impulsionando a retomada econômica do Rio devolvendo à cidade um calendário que mexe com vários setores. A intenção é transformar a capital fluminense e o estado do Rio em referência em empreendedorismo e inovação.

– O Rio Innovation Week reúne negócios, networking, branding e soluções para alcançar resultados e traz para o mesmo espaço diferentes segmentos do mercado que, hoje, utilizam a tecnologia como base para crescimento dos negócios e expansão, além da criação de novas oportunidades e cenários – Fábio Queiróz, um dos idealizadores e Presidente do Conselho organizador do evento.

Os participantes serão divididos em 15 palcos segmentados nas categorias turismo, varejo, saúde e profissões, startups, agronegócios, sustentabilidade e marketing. Para Queiróz, três delas são mais promissoras no Rio: varejo, turismo e profissões. Ele explica que o uso da tecnologia nos processos logísticos de todas os mercados está em franco crescimento:

– De acordo com pesquisa da International Data Corporation (IDC), até 2023 o investimento em transformação digital vai crescer com uma taxa anual de 15,5% e deve se aproximar de US$ 6,8 trilhões. Em 2022, 70% de todas as empresas terão acelerado o uso de tecnologias digitais.

As atrações – conteúdos expositivos, palestrantes, entrevistados e entrevistadores – foram escolhidas com base no conteúdo e impacto que podem causar na vida e nos negócios dos participantes. Estarão presentes na feira Richard Branson, fundador do grupo Virgin, Marcos Pontes, Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Francis Suarez, prefeito de Miami, e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. Além disso, Steve Wozniak, cofundador da Apple, e Andrés de Leon, CEO do Hyperloop TT, também vão participar do evento. O caráter multissetorial do Rio Innovation Week faz dele uma referência por ser o mais completo do segmento de inovação e tecnologia da América Latina.

– Queremos que os empreendedores entendam a importância da inovação para o seu negócio e seu setor por meio da troca de experiências com outros agentes do ecossistema, se beneficiando das novidades do mercado. Teremos um espaço dedicado a discutir o futuro das profissões, um espaço com as novidades do mercado de saúde, um espaço totalmente dedicado em fomentar o setor de turismo conectando as áreas e profissionais de Turismo e Inovação, estimulando o investimento em startups que podem apoiar e acelerar a transformação digital desse mercado. Além disso, teremos um ambiente interativo trazendo as múltiplas possibilidades da utilização da tecnologia para criar ambientes e experiências na produção cultural, estimulando a economia criativa e gerando novos negócios – conta Carlos Junior, curador geral do RIW e CEO do grupo de inovação e investimentos Sai do Papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui