Atrelado à transformação digital, o RH Ágil é considerado a nova abordagem da área de gestão de pessoas. Baseado em metodologias ágeis, a intenção é tornar a área mais estratégica e menos operacional. Com pilares de redes colaborativas, transparência, adaptabilidade e motivação intrínseca, o método ágil propõe mudanças na forma tradicional de fazer gestão, visando melhorar o processo de desenvolvimento e ter entregas mais rápidas e assertivas.

Atuante no setor de transformação digital, inovação, governança e conformidade, a SoftExpert aponta os maiores benefícios para a área de RH ao adotar metodologias ágeis: menos desperdício; organização, agilidade e consistência; tomada de decisão baseada em dados; segurança e maior produtividade.

“Para embarcar em uma jornada de RH ágil, as empresas precisam de redes colaborativas, transparência, adaptabilidade, comprometimento e motivação. O desafio de mudar a visão que muitas vezes entende o RH como uma área operacional, cheia de tarefas manuais para se tornar efetivamente um RH estratégico passa por se tornar mais digital e estar alinhado com a estratégia corporativa, contribuindo para o atingimento dos resultados definidos no planejamento estratégico da empresa”, comenta Hermínio Gonçalves, CEO da SoftExpert Brasil.

Com atuação global pautada em adaptação local, a SoftExpert entende que é essencial adequar sua gama de serviços de acordo com a necessidade das empresas e suas localidades, inclusive e principalmente das áreas de RH e departamento pessoal. As soluções da empresa ajudam as marcas a atingirem uma margem competitiva frente ao mercado por meio de processos de gestão reproduzíveis e previsíveis e pela atuação em conformidade com normas envolvendo pessoas, departamentos, unidades de negócios, clientes e fornecedores.

Por meio de um RH estratégico, é possível ter um processo de employer branding contínuo, que também passa por questões como: treinamento e desenvolvimento constante dos funcionários, projeção de carreira e gestão de talentos. Quanto à cultura empresarial, o CEO da SoftExpert acentua que é preciso, para transformar um RH tradicional em estratégico, investir na mudança de mindset, liderança engajada, conhecimento e mapeamento das dores necessárias a serem resolvidas, utilizando a metodologia ágil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui