De empresas que alugam pula-pula às que realizam festivais em grandes estádios podem facilitar seus processos em gestão de eventos. Em tempos de retomada dos negócios ligados a entretenimento e cultura, ao turismo de lazer e negócios, é preciso eficiência para executar serviços com qualidade e assertividade. Pegando carona nessa necessidade e perspectivas otimistas para o setor, a belo-horizontina MeEventos oferece uma plataforma voltada para organizadores e produtores de eventos que querem melhor gerir o seu próprio negócio.
“Nós ajudamos essas empresas a terem uma melhor gestão em seus negócios e eventos, desde a gestão comercial e financeira até todas as etapas do planejamento dos eventos que elas produzem”, conta o cofundador e CEO da MeEventos, Tiago Ferreira. A solução, considerada completa, é baseada na nuvem, na qual os profissionais podem gerenciar todas as etapas, do atendimento ao cliente ao envio de orçamentos, passando pela criação de checklists, integração de calendário, planejamento, briefings, controle financeiro e até mesmo a geração de relatórios e indicadores sobre os serviços oferecidos e prestados.
Com um crescimento perene, a empresa foi se consolidando em Belo Horizonte – é integrante da rede Órbi Conecta – e aos poucos começou a ganhar repercussão em todo o Brasil, chegando a ter clientes também em Portugal. Hoje, atende centenas de negócios do setor, desde espaços de eventos, buffets, produtores até bandas.
No primeiro trimestre de 2023, o número de usuários cresceu 168% em comparação com o mesmo período do ano passado. Para o fechamento do ano, tem expectativa de superar a marca de 250% de expansão ante 2022, com o firme propósito de consolidar a posição como referência em sistemas de gestão para empresas de eventos.
Fonte: Itatiaia