quinta-feira,21 novembro, 2024

Renner faz parceria para investir em mulheres na área de tecnologia

Hoje, cerca de 30% dos profissionais de tecnologia da varejista já são mulheres. O patamar é o dobro da média observada no mercado brasileiro.

A varejista Lojas Renner S.A. quer ter uma participação maior de mulheres em setores como TI, Dados, Digital e Ágil, em linha com a realidade mais ampla da população da companhia, que já é majoritariamente feminina – as mulheres ocupam mais de 60% do quadro de colaboradores e dos cargos de liderança da organização. Para isso, fechou parceria com a PrograMaria, que empodera mulheres no universo tech, amplia ações de atração, capacitação e engajamento de profissionais.  Atualmente, aproximadamente 30% dos profissionais de tecnologia na companhia são mulheres, o que representa o dobro da média nacional de 12,3%.

“O compromisso com o protagonismo feminino faz parte da história da Lojas Renner. Somos um ecossistema de moda e lifestyle guiado pelo propósito de encantamento e feito por mulheres e para mulheres”, afirma a diretora de Gente e Sustentabilidade, Regina Durante. “Buscar ferramentas que contribuam para aumentar a representatividade feminina em segmentos tradicionalmente masculinos é parte do nosso objetivo. A parceria com a PrograMaria foi um caminho natural para seguirmos evoluindo nessa frente.”

PrograMaria

Na Lojas Renner S.A., um exemplo de liderança feminina na tecnologia vem da diretoria de Dados, comandada por Leila Martins. “A presença de mulheres na tecnologia é crucial para o setor. Esse é um campo que influencia não só o desempenho dos negócios, mas também o dia a dia das pessoas, por isso as soluções tecnológicas devem refletir a diversidade da nossa sociedade.”, diz Leila.

Fonte: Exame

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados