O CEO do Clubhouse, Paul Davison, disse no domingo que um relatório alegando que dados pessoais do usuário haviam vazado era “falso”. Cyber News relatou que um banco de dados SQL com IDs de usuários, nomes, nomes de usuário, identificadores do Twitter e Instagram e contagens de seguidores foram postados em um fórum online de hackers. De acordo com a Cyber News, não parecia que informações confidenciais do usuário, como números de cartão de crédito, estivessem entre as informações vazadas.
O Clubhouse não respondeu imediatamente a um pedido de mais informações do The Verge no domingo. Mas Davison disse em resposta a uma pergunta durante a prefeitura que a plataforma não sofreu violação de dados. “Não, isso é enganoso e falso, é um artigo clickbait, não fomos hackeados. Os dados referidos eram todas as informações de perfil público de nosso aplicativo. Portanto, a resposta é um ‘não’ definitivo. ”
Na semana passada, o Cyber News informou que dados pessoais de 500 milhões de usuários do LinkedIn foram copiados e postados online. A empresa de propriedade da Microsoft disse que nenhum dado de conta de membro privado do LinkedIn foi incluído no vazamento.
Essa notícia veio apenas alguns dias depois que foi descoberto que dados pessoais de cerca de 533 milhões de usuários do Facebook vazaram online gratuitamente. O vazamento do Facebook supostamente incluía os números de telefone dos usuários, datas de nascimento, locais, endereços de e-mail e nomes completos.
O Clubhouse teve um monstro no primeiro ano – apesar de ser apenas para convidados e disponível apenas em dispositivos iOS – vendo mais de 10 milhões de downloads. Twitter, LinkedIn , Discord , Spotify e Slack lançaram ou estão trabalhando em plataformas sociais de áudio concorrentes, e o Facebook também tem uma em andamento.
Fonte: The Verge
Da redação.