Se você prestar atenção nos níveis de produtividade no seu ambiente de trabalho ao longo da sua jornada de oito horas, vai descobrir que, em parte do tempo, seus colegas provavelmente aparentam estar focados – mas na verdade não estão produzindo o tempo todo.
Em uma pesquisa recente da plataforma norte-americana de recrutamento Blind, quase 45% dos trabalhadores de tecnologia disseram que passam quatro horas ou menos focados no trabalho — ou seja, em um estado de fluxo ininterrupto, concentrando-se em tarefas importantes do seu dia. 25% dos entrevistados disseram que trabalhavam oito horas ou mais por dia.
Alguns profissionais disseram que o esgotamento mental diminui sua produtividade no trabalho, enquanto outros disseram que tarefas de pouca relevância, como trabalho administrativo, reuniões e outras atividades consideradas tarefas “domésticas” de escritório, diminuem sua produtividade.
Em março, Keith Rabois, sócio geral do Founders Fund, conhecido por ter tido sucesso em investimentos no PayPal, LinkedIn e a plataforma de software Square, questionou a cultura do “trabalho inútil” nas empresas de tecnologia. “O que essas pessoas realmente fazem?”, disse Rabois.
Fonte: Forbes