O relatório Futuro do Comercio da Shopify para 2021 já foi lançado, e aqui estão as principais previsões apresentadas pela empresa:
- Os jovens consumidores estão mudando o cenário dos negócios. Se demonstraram mais aptos a aderir o comércio eletrônico, à medida que o comércio se expande.
- O varejo físico como o conhecemos irá se transformar, dando novas vantagens às empresas locais.
- Os consumidores querem fazer compras independentes. As empresas precisam se adaptar para tornar o processo mais fácil.
- As soluções financeiras modernas estão substituindo as atividades bancárias, financeiras e de crédito de negócios e consumidores.
Essas são algumas previsões ousadas. A empresa ainda destacou duas informações focadas em dados:
- 62% dos consumidores mais jovens preferem comprar produtos sustentáveis e verdes e 49% dos consumidores respondem positivamente aos varejistas que fazem uma doação para uma causa.
- Apenas 29% dos consumidores compraram em uma empresa independente desde o início da pandemia. Uma estatística bastante difícil para pequenas empresas.
Comparação entre países
Segundo a empresa, a tendência do mercado é aumentar exponencialmente a demanda nos próximos meses. O impacto da crise do Covid-19 tem gerado transformações nos modelos de negócio físico e comércio eletrônico.