quinta-feira,28 novembro, 2024

Quais são as marcas e serviços tecnológicos preferidos dos universitários?

A Partyou realizou um levantamento sobre os hábitos de consumo dos universitários brasileiros, classificando quais as marcas, serviços e aplicativos eles mais usam. A startup, que visa auxiliar os estudantes a controlar suas finanças, entrevistou 1192 acadêmicos de 200 universidades (públicas e privadas), em 126 cidades diferentes das regiões Sudeste e Sul.

O levantamento foi realizado entre os meses de julho e agosto de 2022, contando com o apoio de empresas juniores das universidades. Confira os dados adquiridos pela pesquisa, a seguir;

Cerca de 8 milhões de estudantes matriculados consomem mais de R$ 140 bilhões em produtos e serviços anualmente (Imagem: Reprodução/Pexels)

Quais são os serviços tecnológicos preferidos dos universitários?

Smartphone e notebook: A Apple lidera com 44% das respostas, seguida pela Dell e Acer que empataram com 24% das menções. A Samsung aparece com 29% das declarações para smartphones e 11% para notebooks. Marcas como Xiaomi (14%) e Lenovo (15%) também aparecem na pesquisa nas classificações de celular e notebook, respectivamente. Mais da metade dos entrevistados (56%) afirmam usar o sistema operacional Android, enquanto 44% utilizam o iOS.

E-commerce: O iFood é o aplicativo de serviço mais baixado e utilizado pelos estudantes nos últimos três meses e apareceu em 70% das menções. O app de delivery é seguido por plataformas de e-commerce, como Shopee (46%), Mercado Livre (31%), Americanas (23%), Maganize Luiza (18%) e ClickBus (13%).

Streaming: Dentre os aplicativos de streaming, destacam-se a Netflix (93%) e o Spotify (84%) como os aplicativos mais usados. Outras plataformas também foram citadas pelos universitários, como Amazon Prime Video (57%), Disney+ (42%), HBO Max (34%), YouTube Music (11%) e Deezer (10%).

Telefonia: O estudo indica que a operadora mais consumida é a Vivo, com 41% das respostas. Em seguida, estão: TIM (30%), Claro (21%) e Oi (5%). Sobre o plano utilizado, os universitários afirmam que o serviço mais utilizado é o Pré-Pago (33%), com o Família (31%) e Controle (22%) logo atrás.

Para Otávio Dutra, CEO e cofundador da Partyou, é importante enxergar o público universitário como importante para a sociedade. Em 2020, a educação superior alcançou a marca de mais de 8 milhões de estudantes matriculados, responsáveis por consumir mais de R$ 140 bilhões em produtos e serviços atualmente. “Queremos mostrar ao mercado o poder e os hábitos de consumo dos jovens, evidenciando a relevância de se investir nessa população”, finaliza Dutra.

Por: Giovana Pignati

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados