Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Mato Grosso, o deputado Carlos Avalone adiantou que a sigla já trabalha para lançar uma candidatura própria ao governo nas eleições 2022. De acordo com o tucano, 5 nomes já são cotados para a corrida ao Palácio Paiáguas.
“Independente da base que a gente esteja, eu vou trabalhar 24 horas para ter candidato a governador de Mato Grosso, ainda mais se tratando do Mauro Mendes”, disse em entrevista ao Programa Opinião (TV Pantanal, canal 22).
Segundo o tucano, entre os possíveis candidatos estão: Ari Lafin (prefeito de Sorriso), Wilson Santos (deputado estadual), Francis Maris (ex-prefeito de Cáceres), Rogério Salles (ex-governador) e Thelma de Olivera (ex-prefeita de Chapada dos Guimarães).
O parlamentar também acrescentou que o PSDB passou por uma situação “vexatória” ao recuar da disputa pela Prefeitura de Cuiabá, ano passado. A legenda trabalhava os nomes dos empresários Luiz Carlos Nigro, João Dorileo Leal e do ex-vereador Paulo Borges. Sem candidato, os tucanos apoiaram a reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Nós tínhamos bons quadros para lançar a Prefeitura de Cuiabá e não lançamos. Olha que situação vexatória para o PSDB, que tomou a decisão errada de não lançar candidato”, complementou.
O deputado também enfatizou que o fato do partido compor a base do governador Mauro Mendes (DEM) não impede que a legenda trabalhe uma candidatura de oposição. O atual chefe do Executivo ainda não se manifestou publicamente se deve disputar a reeleição.
Nesse contexto, Avalone criticou a instabilidade de Mauro Mendes, que em 2016, desistiu de sua reeleição pela Prefeitura de Cuiabá “de última hora”. “Não estou fazendo nenhuma agressão ao Mauro, mas ele nos deixou com a broxa na mão na eleição contra o Emanuel no último momento. Ele é um político diferente”, concluiu.
Fonte: Gazeta Digital