O In.Pulse 4.0, projeto do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), conquistou o 2º lugar na etapa nacional do pelo Prêmio IEL de Talentos, na categoria Projeto Inovador – Sistema S. A cerimônia de premiação foi realizada nesta quarta-feira (06.11) em Fortaleza, no Ceará.
O programa foi idealizado para qualificar e preparar novos instrutores para a instituição em Mato Grosso. O In.Pulse conectou o conhecimento acadêmico com prática mercadológica desenvolvendo a carreira de bolsistas recém formados nos eixos de Controle e Processos Industriais, Informação e Comunicação, Infraestrutura e Produção Industrial.
O diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, presente na cerimônia de premiação comemora o prêmio e classifica como reconhecimento para as instituições mato-grossenses no desenvolvimento da inovação no estado.
“O In.Pulse contribuiu para elevar o nível de qualificação em Mato Grosso e com isso conseguimos promover a evolução do mundo do trabalho em toda a sociedade. Nosso foco é fortalecer o reconhecimento das instituições mato-grossenses e impulsionar o desenvolvimento da inovação no estado”, pontua Braguini.
José Vithor Xavier, bolsista autor do projeto e atualmente instrutor do Senai em Barra do Bugres, recebeu o prêmio e celebrou a conquista. “Só de estar levando o nome do Senai e do IEL Mato Grosso em um evento nacional de alto nível e disseminar isso em nosso estado é contagiante e maravilhoso”, disse José Vithor.
A superintendente do IEL MT, Fernanda Campos, destacou que essa é a primeira vez que o IEL MT participa da etapa nacional do Prêmio IEL de Talentos, que existe desde 2005 e que conquistar o segundo melhor projeto inovador do país é uma experiência gratificante.
“Primeira vez que participamos da etapa nacional e já conquistamos o segundo lugar com o projeto In.Pulse 4.0, é a coroação de uma jornada de inovação que o IEL MT vem percorrendo. Ser reconhecido nacionalmente como o segundo melhor projeto inovador do país é muito gratificante”, destacou Fernanda.
Prêmio IEL de Talentos
O prêmio é realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e reconhece práticas inovadoras em 16 estados de instituições de ensino técnico e superior, que promovem práticas inovadoras de estágio e apoiam a pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).
O Prêmio IEL de Talentos tem etapas regionais e é dividido em cinco categorias: “Estagiário Inovador”, “Empresa Inovadora”, “Educação Inovadora”, “Artigo Inovador” e “Projeto Inovador”.
Texto: Amanda Simeone