O programa Educar para Inovar, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), promove conversas entre startups e educadores nos três dias do Gramado Summit, evento de inovação correalizado pelo governo do Estado. Na quarta (12/4), primeiro dia do evento, houve um painel sobre sustentabilidade com a participação da startup Meu Resíduo.
De acordo com a coordenadora do programa, Nádia May Ibias, o objetivo das conversas é aproximar educadores e startups, proporcionando insights e troca de experiências. “A ideia é gerar conexões. Mandamos convite para educadores, professores, startups, parceiros do nosso programa e investidores. Além disso, todas as atividades serem abertas ao público”, detalhou.
Na quinta (13/4), o bate-papo começa às 14h30 e discute como os living labs (laboratórios que experimentam o uso de tecnologias inovadoras portadoras de futuro) podem contribuir e se aproximarem das escolas de educação básica. No último dia, sexta (14/4), às 14h30, o tema é ChatGPT e inteligência artificial. Em amas as conversas, o foco será nas soluções que podem contribuir com o campo da educação. Todas as atividades são realizadas no espaço do governo no Gramado Summit.
Gramado Summit
A Gramado Summit é um evento de inovação realizado no Serra Park, em Gramado. Entre os dias 12 e 14 de abril, mais de 200 palestrantes vão discutir o ecossistema de inovação global a partir de trilhas de conteúdo que envolvem temas como vendas, gestão e estratégia, finanças, saúde no trabalho, ecossistema de startups e comunicação e marketing.
Fonte: Governo RS