Agricultores conhecem linhas inovadoras de fertilizantes orgânicos que nutrem o solo e aumentam a produtividade

“Um alimento completo para as plantas”. Essa é a definição da engenheira agrônoma e gerente comercial da Ambios, Núbia Crispim, ao apresentar o Ingrow, fertilizante orgânico feito à base de peixe de água doce e rico em aminoácidos. O produto com foco na agricultura regenerativa foi um dos destaques apresentados pela empresa durante o Dinetec 2025, realizado de 15 a 17 de janeiro, em Canarana, Leste de Mato Grosso.

“São produtos que proporcionam uma nutrição completa e sustentável para suas plantas. O Ingrow é rico em aminoácidos, essenciais para o crescimento saudável das plantas. Imagine que ele é como um alimento completo para suas plantações. Graças a um processo natural chamado hidrólise, transformamos a carcaça do peixe em um líquido rico em nutrientes”, explicou.

Ainda de acordo com a gerente, a Ambios oferece alta performance e cuidados ao meio ambiente. No Dinetec, considerada a maior feira do Vale do Araguaia, os visitantes puderam conhecer as linhas formuladas para atender às necessidades específicas de cada lavoura. Pilar do portfólio da Ambios, a linha Marin, um blend de algas e micronutrientes, é destaque e chama a atenção dos agricultores. Entre os benefícios do produto na lavoura, proporciona maior resistência e capacidade de adaptação das culturas em diversas condições climáticas.

“A linha Marin destaca porque oferece um mix completo de nutrientes, incluindo uma alta porcentagem de carbono orgânico, que melhora a saúde do solo e aumenta a produtividade. Além disso, todos os nossos produtos contêm uma porcentagem de Ingrow, o que acelera a absorção dos nutrientes pelas plantas”, explicou.

A gerente comercial da Ambios Vale Araguaia, Núbia Crispim, destaca que o Dinetec serve como uma plataforma ideal para a empresa apresentar seus produtos e serviços, além de fortalecer seus relacionamentos com clientes e parceiros. “Uma feira grandiosa que é também uma ótima oportunidade para trocas de experiências e para que o produtor conheça e escolha o que há de melhor e com mais inovação a ser usado dentro da porteira”, finalizou.

Assessoria de Imprensa Ambios