De olho na experiência de seus consumidores, a Privalia adotou o sistema de armários inteligentes como uma opção adicional para devolução de produtos. A iniciativa foi realizada em parceria com a rede Clique Retire. A facilidade já está disponível para clientes das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e, em breve, será ampliada para outras regiões.
Os armários ficam em locais estratégicos e de alto fluxo de pessoas, como estações de metrô e de trens urbanos, shoppings e postos de combustível. O sistema não tem filas e funciona no mesmo horário dos estabelecimentos onde os armários estão localizados.
“O cliente está no centro do nosso negócio. Apostamos na omnicanalidade e procuramos oferecer, cada vez mais facilidades para os prilovers. O pós-atendimento é de suma importância nesse processo, por isso escolhemos a Clique Retire como parceiro”, afirma o CEO da Privalia, Fernando Boscolo. “Ao oferecermos serviços cada vez melhores e sustentáveis, atraímos mais marcas de qualidade e, assim, mais público interessado nas ofertas. É o chamado flywheel”, ressalta. A Privalia tem 17 milhões de clientes cadastrados em todo o país.
De acordo com pesquisa realizada pela Opinion Box, 52% dos consumidores já tiveram problemas na logística reversa de produtos comprados online. Gustavo Artuzo, co-fundador da Clique Retire, destaca que o processo de trocas e devoluções tem, historicamente, sido uma grande dor do e-commerce brasileiro. “Quem nunca se viu em uma longa fila no horário de almoço para fazer uma troca? Agora não mais. Os armários inteligentes são a solução perfeita: devolução por autoatendimento, em horários estendidos e sem filas”, pontua Artuzo.
Para utilizar a ferramenta, os cliente poderão entrar em contato através do aplicativo, site ou SAC da marca e solicita a devolução do pedido. Em seguida, receberão um email com as instruções de postagem nos armários inteligentes da Clique Retire ou nos Correios. Depois, basta escolher o locker mais conveniente com sua localização.
Por Mercado&Consumo