O Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente há 24 anos estimula o desenvolvimento do Customer Experience no Brasil, ao reconhecer as empresas que buscam melhorar sua capacidade competitiva por meio do CX e do aprimoramento de estratégias omnicanal. Este ano, o Prêmio apresenta duas novas categorias especiais, Innovation Tech e CXTech, dedicadas aos parceiros e fornecedores de tecnologias que se destacaram na avaliação.
A CX Brain, unidade de inteligência responsável pelo estudo, pela primeira vez, destrinchou os dados das avaliações de fornecedores e fez uma análise cuidadosa da adoção e imersão de mais de 30 tecnologias utilizadas pelas empresas contratantes em sua estratégia de experiência e atendimento omnicanal.
O estudo foi baseado em mais de 87 mil análises, realizadas a partir das informações das mais de 390 empresas inscritas, que fizeram a avaliação de mais de 40 tecnologias que utilizam em sua régua omnicanal, cada uma delas em 5 critérios distintos. A partir dessa compilação a CX Brain identifica as empresas avaliadas em mais categorias – e com boa pontuação em grande parte delas, ainda que não tenha sido vencedora em todas.
Essas são as vencedoras nas categorias Innovation Tech e CXTech:
Luiz Fernando Camargo, general manager Latam NICE
Innovation Tech
“Foi uma surpresa, para nós, receber o Prêmio de Inovação. O mercado reconhece o que fazemos não só no Brasil mas no mundo. Trazemos soluções inovadoras do mundo do CX, e agora também de inteligência artificial, o que beneficia muito este mercado. Estamos muito satisfeitos, pela importância do prêmio; para nós é importante, e ele é dedicado a todos nossos associados.
Hoje, no nosso segmento, somos quem mais investe em desenvolvimento de tecnologia. Temos investido cerca de 15%, enquanto o mercado investe em média 8%. Acho que é uma dica para o mercado. E também, claro, nossa atenção ao cliente – este é um diferencial da NICE”.
Carla Melhado, CEO Mutant
CXTech
“Tentamos conhecer ao máximo nosso cliente e o consumidor final deles. De fato, nos aproximamos muito do negócio e tentamos entender com profundidade a cultura dos nossos clientes, quais são os desafios deles, as mudanças, qual a proposta de valor… Então, aplicamos nossa metodologia, nosso conhecimento, expertise e tecnologia para poder apoiar o cliente na gestão de toda a jornada.
Investimos muito em inovação. Mais ainda do que em tecnologia. De fato, temos um modelo de atuação no nosso dia a dia no qual a inovação está dentro de cada área. Não temos mais uma área de inovação, e sim figuras inovadoras dentro de todas as áreas para que, de fato, possamos nos diferenciar”.
Por: Cecília Delgado