A Black Friday de Verdade, iniciativa criada para promover descontos e promoções reais durante a data, acontecerá entre os dias 21 e 27 de novembro. O projeto foi idealizado pela Proxy Media, empresa de marketing digital, e também conta com uma premiação para condecorar as empresas que oferecem de fato preços promocionais aos clientes.
Para atingir o máximo de setores possíveis na promoção, a campanha conta com um amplo portfólio de marcas participantes. Entre elas, estão: Dolce Gusto, Pague Menos, AliExpress, Fila, Umbro, Ortobom, Extrafarma, Canon, O Boticário e outras mais. Além de concorrer a uma televisão, os consumidores que votarem também terão descontos atrativos, frete grátis, brindes nas compras e mais benefícios.
“Nosso objetivo é motivar que as empresas façam cada vez mais da Black Friday do Brasil uma campanha com descontos verdadeiros, facilidade de compra, atendimento e entrega dentro do prazo para gerar uma boa experiência para os clientes”, disse Francisco Cantão, sócio-diretor da Proxy Media.
De acordo com estudo feito pela Zendesk, empresa de softwares para relacionamento com clientes, 75% das pessoas estão dispostas a pagar mais para empresas que proporcionam boas experiências.
Premiação
Os principais requisitos para a escolha dos vencedores são o atendimento, o tempo de entrega, a facilidade de compra e o preço. Os vencedores de cada segmento serão anunciados no dia 1º de dezembro, quinta-feira.
Antes de as lojas passarem pelo processo de definição por voto popular, realizado no site da campanha, elas passaram por um corpo de jurados. O júri é composto por especialistas em experiência do cliente, marketing e vendas. Entre os jurados, estão Rodrigo Bandeira, da ABComm, Tiago Baeta, do E-commerce Brasil, Carolina Moreno, do Mulheres no E-commerce e Helenice Moura, do A Liga Digital.
Esta é a 6º edição do prêmio e, neste ano, o consumidor que participar da votação pode garantir melhores descontos na Black Friday. Além disso, ele concorrerá a uma televisão smart 4K de 75 polegadas com a promoção “TV para você”.
Confira abaixo a lista de finalistas do Prêmio Black Friday de Verdade 2022:
- Bebê e Brinquedos: Ri Happy, Tricae, Puket, Toy Mania e Americanas;
- Bebidas: Evino, Zé Delivery, Wine, Pão de Açúcar e Empório da Cerveja;
- Cosméticos: O Boticário, Ikesaki, Avon, Natura e Forever Liss;
- Eletrodom e UD: Magalu, Fast Shop, Americanas, Shopee e Shopclub Electrolux;
- Eletrônicos e Informática: Amazon, Kabum, Submarino, Fast Shop e Carrefour;
- Esportes: Centauro, Netshoes, Decathlon, Nike e Adidas;
- Farmácias: Droga Raia, Drogaria São Paulo, Panvel, Pague Menos e Drogaria Araújo;
- Livros, filmes e games: Amazon, Submarino, Kabum, Livraria Cultura e Estante Virtual;
- Moda íntima e Praia: Intimissimi, Hope, Loungerie, Lupo e Casa das Cuecas;
- Modas, Calçados e Acessórios: Renner, C&A, Amaro, Shein e Riachuelo;
- Móveis e Decoração: Madeira Madeira, Mobly, Tok Stok, Camicado e Casas Bahia;
- Pet Shop: Petz, Cobasi, Pet Love, Zee Dog e Royal Pets;
- Mercados: Pão de Açúcar, Carrefour, Mambo, Rappi e Tenda Atacado;
- Telefonia: Americanas, Mercado Livre, Motorola, Samsung e Havan;
- Viagens: Booking.com, 123Milhas, Decolar.com, MaxMilhas e CVC
Imagem: Divulgação
Por: Mercado e Consumo