domingo,07 julho, 2024

Prêmio Band Cidades Excelentes: Sinop está entre as três melhores do país em governança, eficiência e transparência

O município de Sinop mais uma vez é destaque nacional. A capital do Nortão conquistou na fase nacional o terceiro lugar no pilar Governança, eficiência fiscal e transparência do prêmio Band Cidades Excelentes 2024. A premiação foi realizada ontem à noite (01), em Brasília e foi acompanhada pelo prefeito Roberto Dorner e pela primeira-dama e  secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso.

“Para nós é uma honra muito grande. Eu quero agradecer nossos secretários, diretores, servidores, porque eles fazem parte dessa conquista. Esse prêmio, para nós, é uma alegria muito grande, é sinal que o trabalho está dando certo, que temos que continuar dessa maneira porque conseguimos colocar Sinop no caminho certo. E, tenho que agradecer, também, a população de Sinop que nos dá condição de trabalhar com transparência, o que é mais importante para nós”, destacou o prefeito.

A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão com o objetivo de transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos. O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além dos projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial do prêmio.

A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final. Além de cidades acima de 100 mil habitantes, também houve premiação em mais duas categorias: menor ou igual a 30 mil habitantes e entre 30 mil e 100 mil habitantes.

Fonte:Assessoria da Prefeitura

Autor:Karoline Kuhn

360 News
360 Newshttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados