Prefeitura lançou programa de inovação na educação, que distribuirá 10 mil tablets para alunos da rede

EduConecte Atibaia, programa que disponibiliza plataforma digital de conteúdos e tablets aos alunos da rede pública municipal

0
70

Referência na área educacional, Atibaia deu início a uma inovadora experiência tecnológica que utiliza um novo ambiente de aprendizagem para ampliar o conhecimento. No último dia 19 de abril, no Cine Itá Cultural, a Prefeitura lançou o EduConecte Atibaia, programa que está disponibilizando tablets e uma plataforma digital com conteúdos exclusivos a alunos de 1º a 5º ano e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) da rede pública municipal. A cerimônia de lançamento do programa municipal de tecnologia educacional foi transmitida ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube e no perfil do Facebook.

Além de apresentar os recursos educacionais oferecidos pela plataforma gamificada de ensino híbrido, a Prefeitura de Atibaia, simbolicamente, fez a entrega de tablets a alunos representantes das 27 escolas de Ensino Fundamental do município. No total, o programa distribuirá cerca de 10 mil tablets aos alunos de 1º a 5º ano e EJAI da rede pública municipal.

Tecnologia e Educação

Os tablets possibilitarão aos estudantes acessar a plataforma digital de conteúdos, organizada em trilhas de aprendizagem e desenvolvida para atender o modelo de ensino híbrido, que mescla atividades on-line e em sala de aula. A metodologia da proposta tem na constante evolução um eixo articulador e objetiva não só acompanhar a transformação na aprendizagem provocada pelas tecnologias e oferecer um atendimento personalizado, mas também apoiar as escolas no planejamento e aprimoramento da gestão pedagógica, fortalecendo as metodologias ativas que estimulam o estudante a assumir o papel de protagonista do processo de aprendizagem.

Cultura digital

A solução híbrida gamificada representa esse novo modelo de educação no qual os interesses dos estudantes são levados em consideração e guiam as suas trilhas de aprendizagem, possibilitando vivenciar a experiência de projetos colaborativos em que aprendem também com os colegas e não somente com os professores. Tablets, vídeos, sistemas, jogos e aplicações multidisciplinares também passam a ser recursos utilizados, explorados de maneira criativa e valorizados pelas escolas como forma de motivar os alunos a buscarem o conhecimento, fornecendo as ferramentas necessárias e a base para a construção dos seus saberes junto aos professores.

Fonte: G1 Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui