A fim de reduzir o número de infectados pelo coronavírus (Covid-19), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) analisa uma nova estratégia de atuação. O emedebista cogita antecipar alguns feriados na Capital, a exemplo do que já vem sendo em outros estados. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Cuiabá.
Questionado sobre o assunto, Emanuel apenas afirmou que “tudo é possível desde que tenha eficácia pra proteger a saúde e a vida das pessoas”.
A intenção é “forçar” uma paralisação das atividades comerciais, deixando em funcionamento apenas os serviços considerados essenciais como supermercados, farmácias, hospitais e clínicas.
O emedebista pediu para que o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 analisasse a efetividade da medida, que está em análise desde o meio desta semana.
A ação também foi sugerida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB), que classifica a estratégia como “mini lockdown”.
Cuiabá possui 60.880 casos confirmados. Deste montante, 764 estão internados, sendo 273 em enfermaria, 297 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com diagnóstico confirmado e outros 123 em enfermarias e 71 em UTI com suspeita. Até o momento, a capital acumula 1.779 óbitos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Cuiabá/MT
Da Redação – Elisa Ribeiro