O PodPah, podcast encabeçado por Thiago Marques e Igor Cavalari, conhecidos pelo público como Mítico e Igão, está entrando em uma nova fase.
Com dois anos de existência, a atração que acumula mais de seis milhões de inscritos no Youtube e uma média de 70 milhões de visualizações por mês, deixará de ser apenas um podcast e se transformará em um hub de conteúdo, dando espaço para a produção de novos programas dentro de um só canal.
“Nós fizemos vários testes com a nossa audiência para entender como a ideia seria recebida por eles e as respostas foram muito positivas”, diz o CEO da empresa, Victor Assis. “Hoje o PodPah é o Mítico e no Igão, mas nós queremos que daqui a um tempo existam outros apresentadores que também venham à mente quando o público pensar na marca.”
Igão é ambicioso. “No futuro o PodPah pode se tornar uma mini emissora dentro da internet”, avalia. “Quem sabe um dia o sonho das novas estrelas da internet seja trabalhar aqui com a gente.”
Para agregar valor à nova era, a empresa também está inaugurando um espaço de três andares no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. A sede terá três estúdios para gravação, espaços de trabalho compartilhados e locais destinados a ações com patrocinadores.
De acordo com o CEO da empresa, o estúdio de gravação antigo inteiro é do tamanho de uma sala no novo espaço.
“Quando eu cheguei aqui me deu vontade de chorar de alegria. O novo espaço nos deu o gás que estávamos precisando, uma gana muito grande de começar logo essa nova fase e fazer acontecer”, conta Igão. “Isso aqui é inimaginável, ainda estou muito besta com tudo isso”.
Mítico conta que no começo do PodPah eles não tinham lugar para gravar e usavam um estúdio emprestado. “No começo, a nossa preocupação era saber como conseguiriamos comprar água e refrigerante para os convidados, já que não tínhamos dinheiro nem para isso”, explica.
“Ver esse espaço novo é a prova de tudo que conquistamos e estamos muito empolgados. Chega a dar até ansiedade do tamanho da responsabilidade que temos com o nosso público e é incrível ver os resultados”, afirma o apresentador.
Eles contam que estão tão nervosos para fazer o primeiro programa no novo espaço que chega a parecer que nunca fizeram aquilo.
Novos programas do hub
O novo hub de conteúdo PodPah já tem duas novas atrações confirmadas. Uma delas é um programa de culinária liderado pelo humorista Diogo Defante. O Rango Brabo busca misturar receitas simples e bons convidados e terá até o próprio mascote, no estilo Louro José.
Inicialmente, a atração será apresentada todas as terças-feiras. A estreia está marcada para primeiro de novembro.
A segunda novidade, que ainda não foi oficialmente anunciada, é o programa de esportes Quebrada FC, apresentado pelo youtuber Rafael Vieira, conhecido como Jukanalha.
A ideia é mostrar os bastidores do que acontece em torno dos esportes. A atração espera mostrar os dois mundos, desde os campeonatos feitos dentro das comunidades até a casa dos jogadores famosos.
“A nossa ideia é mostrar para o público o que é viver o esporte e não só falar dele. O Jukanalha também é da quebrada, então tenho certeza que vai ser incrível”, conta o CEO do PodPah.