segunda-feira,23 setembro, 2024

Play Store vai avisar quando um app precisa ser atualizado para funcionar

O Android agora avisará quando um aplicativo precisa ser atualizado. Um complemento recém-adicionado na Play Store permitirá que a loja informe o usuário sobre atualizações pendentes de apps, principalmente se eles apresentam problemas e bugs.

“O aplicativo parou de funcionar, mas uma atualização mais recente do app pode corrigir o problema. Instale a atualização e abra o programa novamente”, descreve o aviso da Play Store, exibido quando um app apresenta problemas de funcionamento e há um update pendente na loja.

Apesar de recomendar que a compilação seja instalada logo, o sistema não impedirá o usuário de persistir com a versão antiga do aplicativo — dá para abrir o programa normalmente após o aviso. A intenção é incentivar o usuário a ter o programa baixado em seu melhor estado, e não impor a instalação de pacotes.

Manter apps atualizados é importante

Ao garantir que os programas do celular estão baixados na última versão lançada, o usuário se assegura não só de estar com os recursos mais recentes, mas também com as correções de brechas importantes. Proteger o aparelho dessas vulnerabilidades proporciona uma experiência de uso mais tranquila no dia a dia.

Aviso de atualização da Play Store

A atualização com a nova capacidade da Play Store deve ser distribuída gradativamente entre usuários Android e não depende de um update de sistema para chegar. Trata-se de um pacote adicional para o Sistema Google, plataforma da Gigante das Pesquisas que recebe compilações complementares de forma automática.

Além da nova função da loja, a atualização também introduz novos formatos para os resultados de busca na Play Store, melhorias no sistema Play Protect para monitoramento de ameaças, otimizações de desempenho da loja e mais. Como sempre, o pacote também é recheado de correções de bugs.

Por:

Por:  Igor Almenara

360 News
360 Newshttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados