As soluções para o agricultor produzir mais e melhor serão tratadas em palestra no 21º Congresso Brasileiro de Sementes. “PlantUP: como aumentar a produtividade no campo” irá tratar do cenário agrícola brasileiro, levando ao público o que é necessário fazer para ser mais produtivo. A edição deste ano do congresso acontece em Curitiba (PR), entre os dias 12 e 15 de setembro.
“Vamos abordar as dificuldades que o agricultor tem para escolher a melhor cultivar e como a plataforma pode ajudar na escolha, para aumento da produtividade, sem elevar o custo, de forma gratuita, com confiabilidade e segurança”, explica Marcus Mastelaro, Product Owner (P.O.) do PlantUP.
Atualmente, a plataforma tem 17,6 milhões de hectares cadastrados, sendo 13,9 milhões de hectares de soja, 3,1 milhões de milho e mais de 470 mil de algodão. São 2.648 agricultores de 552 municípios em 20 Estados do Brasil e do Paraguai.
Diretor de Novos Negócios e Inovação da ATTO Intelligence, empresa desenvolvedora do PlantUP, Luiz Prates lembra que o evento tem um público formado por empresas de sementes, pesquisadores e empresas de tecnologia, por isso vê nele uma maneira de aumentar a divulgação da plataforma e identificar parceiros. Pertencente ao Grupo ATTO, a ATTO Intelligence tem como objetivo desenvolver novas soluções digitais com inteligência artificial para os agricultores.
PlantUP é uma plataforma gratuita digital que, com informações segmentadas por região, onde o agricultor consegue descobrir as cultivares mais produtivas, a melhor época de plantio, população e tipo de solo para cada uma delas. Além disso, é possível ainda descobrir as cultivares mais promissoras entre os lançamentos, observar sua posição no ranking de produtores da região e comparar o mix com o mais produtivo, mantendo todo o histórico de safra organizado por talhão.
Todo e qualquer agricultor de soja, milho e algodão pode ter acesso à plataforma PlantUP pelo site meuplantup.com, independentemente do tamanho da propriedade e do nível de tecnologia aplicada. Além disso, um aplicativo para facilitar o input de dados pode ser baixado pela App Store ou pelo Google Play.
Fonte: Grupo ATTO