A Ouvidoria do PicPay começou a oferecer atendimento em Libras a pessoas surdas ou com deficiência auditiva. Além de ser uma forma de tornar o processo de contato com a empresa mais inclusivo, os clientes serão atendidos sob demanda, por meio de chamada de vídeo em que vão conversar com um profissional em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.
Com mais de 30 milhões de clientes ativos, o PicPay é a primeira empresa do setor de pagamentos a oferecer o atendimento personalizado com intérpretes na Ouvidoria. Segundo o IBGE, o Brasil tem aproximadamente 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva, que muitas vezes utilizam Libras como sua principal forma de comunicação.
Como funciona
O atendimento em Libras já está disponível. Para acessá-lo, basta ir até o site da Ouvidoria e abrir a sua solicitação online.
Assim que realizar a tratativa interna do caso, o PicPay marca um horário para dar retorno ao cliente e envia um link para a chamada de vídeo. Na hora agendada, o usuário acessa o link e recebe o retorno da sua solicitação na chamada de vídeo, em que estarão um profissional do atendimento e um intérprete.
Para possibilitar o atendimento em Libras, os profissionais da Ouvidoria foram treinados e orientados com boas práticas pela Pessoalize, empresa parceira que fornece o intérprete.
Imagem: Shutterstock
Por: Mercado e Consumo