Estudo é realizado pela consultoria Beta-i e conta com parceria de mídia da Época NEGÓCIOS
Reconhecer o nível de maturidade em inovação é fundamental para uma empresa tomar decisões estratégicas e eficientes. Quem se destaca nesse quesito é capaz de antecipar tendências, responder rapidamente às mudanças do mercado e liderar por meio de soluções disruptivas.
Para entender o estágio atual das empresas no Brasil em meio ao avanço tecnológico, a consultoria Beta-i vai mapear a maturidade de inovação das empresas.
O estudo, que tem divulgação prevista para setembro, contará com aproximadamente 1,5 mil empresas de médio e grande porte, todas com atuação no Brasil. Serão avaliados seis grandes pilares da inovação: estratégia e liderança; cultura e pessoas; processos e metodologias; frentes de inovação; recursos e infraestrutura e métricas e resultados.
“Nossa proposta é que as empresas possam entender como estão posicionadas do ponto de vista de inovação nessas várias dimensões. Também queremos realizar algumas comparações interessantes para o ecossistema”, afirma André Nunes, managing partner da Beta-i Brasil.
Um dos recortes que os pesquisadores pretendem fazer é o regional, que vai destacar as potencialidades das empresas fora do eixo Sul e Sudeste. “Existem diferenças na forma como essas companhias olham para inovação? Se sim, quais são essas diferenças?”, diz Nunes, citando as regiões Nordeste e os estados que têm presença da Floresta Amazônica.
Como participar
A pesquisa é gratuita. Podem fazer parte dela empresas de médio e grande porte com atuação no Brasil. Para participar, os interessados devem preencher o questionário na página do estudo. O prazo para envio das respostas vai até 3 de agosto. Após a análise, as companhias receberão gratuitamente um relatório individual elaborado pela Beta-i sobre o seu estágio de maturidade digital.
Por: Patrícia Basilio