sexta-feira,22 novembro, 2024

Obra incompleta de Michelangelo é ‘finalizada’ com ajuda de smartphone

A mistura de arte clássica e tecnologia moderna, criada com o smartphone OnePlus Open, foi apresentada numa projeção dinâmica adjacente à peça original na National Gallery de Londres

A icônica carreira artística do pintor Michelangelo conta com uma intrigante obra inacabada. Conhecido como Manchester Madonna (Madonna de Manchester), o quadro fica na National Gallery de Londres e oferece um vislumbre do gênio artístico do mestre da Renascença. Os rostos das figuras centrais estão delicadamente representados com os detalhes característicos de Michelangelo, mas grande parte da tela permanece incompleta, com o fundo e algumas das figuras ao redor deixadas apenas no esboço.

Neste contexto, o artista londrino Philip Colbert foi convidado pela fabricante de smartphones OnePlus para’finalizar’ a obra de Michelangelo. Usando o modelo mais tecnológico da marca, o OnePlus Open, Colbert preencheu ‘o que faltava’ no quadro, afirma o site DesignTaxi.

Cores primárias e emojis transformam a Madonna de Manchester em uma obra moderna, enquanto variantes da personagem de desenhos característicos de Colbert interagem com os personagens bíblicos da pintura do italiano. Ao infundir o trabalho histórico de Michelangelo com um toque contemporâneo, Colbert reimagina a obra de arte para o público de hoje.

A mistura de arte clássica e tecnologia moderna foi apresentada numa projeção dinâmica adjacente à peça original na National Gallery.

A mistura de arte clássica e tecnologia moderna foi apresentada numa projeção dinâmica adjacente à peça original na National Gallery — Foto: Divulgação/OnePlus

O projeto vem na esteira de um estudo divulgado pela OnePlus, que revela que 79% dos britânicos se sentem impedidos de atingir o seu pleno potencial profissional devido a restrições de tempo e problemas de produtividade. O OnePlus Open, portanto, é presentado como uma ferramenta que pode ajudar os profissionais multitarefas na conclusão de seus trabalhos.

“Esta colaboração representa a convergência de arte, tecnologia, história… Concluir esta obra-prima foi uma jornada extraordinária, possibilitada pelos recursos do OnePlus Open – essencialmente um estúdio no meu bolso, que me permite concluir a obra de arte em qualquer lugar e a qualquer hora”, disse Colbert.

Fonte: Época Negócios

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados