domingo,22 setembro, 2024

O marketing digital como ferramenta do mercado imobiliário

De acordo com o Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT), no primeiro semestre de 2022, o mercado imobiliário em Cuiabá cresceu cerca de 20% em relação ao mesmo período no ano passado. Durante a pandemia, iniciada em 2020, o mercado de imóveis se mostrou resistente, isso se deve também graças ao avanço do digital acelerado pelo fechamento do comércio.

Everson Zulliah é corretor de imóveis há cerca de 15 anos. Já atuou como gestor de condomínios e já empreendeu nos ramos alimentício e de beleza. Este último negócio acabou não resistindo à pandemia. Nesse contexto, apesar da relutância, o também contador decidiu abrir sua imobiliária, a Prime House Inteligência Imobiliária. “Eu já era do ramo, mas não pensava em abrir uma imobiliária, mas quando o salão fechou, eu me vi tendo que fazer aquilo que eu realmente sabia, afinal, são 15 anos de experiência e eu precisava aproveitar isso” conta.

O negócio foi pensado priorizando os padrões de qualidade, entendendo a importância disso para os clientes e para a empresa. “Eu sabia que para que as pessoas comprassem comigo, eu precisaria fazer a diferença. É como a Subway, por exemplo. Você chega lá, eles falam ‘boa noite ou boa, tarde ou bom dia, seja bem-vindo. Qual será o sabor do seu pão?’. Essa frase ficou muito gravada na minha cabeça. Foi aí que eu entendi que o padrão funciona e se o padrão funciona com o cliente, significa que, à medida em que eu consigo expandir isso para os meus corretores ou para minha equipe, eu consigo ter uma garantia de qualidade”.

A empresa foi inaugurada em dezembro de 2020 e é resultado de uma sociedade com uma empresa de administração de condomínios, que é um dos serviços oferecidos, além da venda e locação de imóveis. Foi desse empreendimento já existente que nasceu a ideia do nome do negócio.

“Somos 3 sócios, um deles foi dono da Conde Prime, que era uma administradora de condomínios. Nós mantivemos o nome Prime como forma de criar uma sintonia entre os ramos de negócio da nossa empresa. Já o nome Inteligência veio agregado àquilo que a gente propõe, porque quando uma pessoa procura uma empresa para administrar seus imóveis, ela busca expertises e isso faz uma grande diferença com relação à valorização do seu negócio”, explica.

Além de ser corretor de imóveis, Everson também é contador e seus sócios são um advogado e um administrador de empresas, por isso eles entendem essa junção de profissionais como uma forma inteligente de realizar seus serviços.

Os primeiros meses da pandemia trouxeram uma incerteza em relação ao mercado de forma geral, por isso Everson, que já estava atento ao mercado digital, percebeu esse crescimento repentino das vendas pela internet. “As pessoas precisavam se aperfeiçoar, precisavam conhecer melhor como funciona o digital, então eu estudei mais sobre isso e foi o momento da minha vida que eu mais vendi imóvel”.

A pandemia proporcionou um cenário de grande crescimento de vendas pela internet e consequentemente crescimento do marketing digital. Everson conta que sempre teve interesse nessa forma de trabalho por ser aquilo que ele buscava para sua vida, por isso, cerca de 6 anos atrás, ele começou a fazer suas campanhas de venda pela internet. “Hoje eu tenho clientes que são do exterior, que são do interior, e que não me conhecem pessoalmente, me conhecem somente pelo WhatsApp e por ligação telefônica”.

Everson conta que a sustentabilidade está muito relacionada ao perfil financeiro da pessoa, que se relaciona diretamente com o tipo de imóvel que ela está buscando. “Uma pessoa que tem uma condição financeira melhor vai começar a se preocupar com essas tendências porque a energia solar vai trazer economicidade a longo prazo, um quintal maior vai trazer conforto para que ela não tenha que sair da casa para fazer um churrasco com os seus amigos ou para receber sua família, consequentemente o gasto é menor, então ela traz essa visão de economicidade o tempo inteiro. No alto padrão, nós temos algo altamente sustentável, em alguns condomínios temos coletores de água da chuva que é armazenada durante e utilizada para regar as plantas do jardim, o que traz uma economia na questão hídrica”.

Dentro dos serviços oferecidos pela Prime House Inteligência Imobiliária, há os imóveis com os subsídios e com benefícios do governo para aquisição de primeiro imóvel, como por exemplo o programa Casa Verde Amarela. Há também os imóveis de médio padrão, que são acima de 200 mil até o 70 mil e os imóveis de alto padrão.

Texto: Milena Vilar

Milena Vilar
Milena Vilarhttp://www.360news.com.br
Milena Vilar é jornalista de Inovação no 360 News apaixonada pela escrita criativa. Escreve colunas de opinião sobre Inovação, Cidades Inteligentes, Cultura, Sociedade eMulheres. Produz matérias dos mais diversos temas, promovendo transformação de ideias e informando com seriedade.

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