A NRF Retail’s Big Show, a maior e mais influente feira de negócios mundial voltada ao varejo, que acontece anualmente na cidade de Nova York, dita tendências e compartilha boas práticas para diversos segmentos. A sua 113ª edição trouxe como foco a retomada e o avanço do varejo, por meio de muitos insights importantes para ajudar a compreender o papel do setor em um mundo impactado por uma onda de mudanças sem precedentes.
Estamos falando da “Era das Policrises”, na qual até 2025 especialistas apontam que ocorrerão diversos eventos regionalizados que vão impactar o varejo, tais como adaptação aos efeitos da pandemia, insegurança econômica, juros altos, polarização, inflação, desigualdade, mudanças climáticas extremas e catástrofes naturais, digitalização, mudanças no comportamento do consumidor, transição energética, avanço da Inteligência Artificial e muitas outras forças que, se combinadas, podem transformar em diferentes graus a realidade varejista.
Diante de todos esses acontecimentos, a NRF 2023 trouxe como prioridade geral e absoluta a necessidade de o varejo adaptar, repensar e reinventar as operações, principalmente quando falamos na preservação da saúde do caixa das empresas.
A NRF Retail’s Big Show, a maior e mais influente feira de negócios mundial voltada ao varejo, que acontece anualmente na cidade de Nova York, dita tendências e compartilha boas práticas para diversos segmentos. A sua 113ª edição trouxe como foco a retomada e o avanço do varejo, por meio de muitos insights importantes para ajudar a compreender o papel do setor em um mundo impactado por uma onda de mudanças sem precedentes.
Estamos falando da “Era das Policrises”, na qual até 2025 especialistas apontam que ocorrerão diversos eventos regionalizados que vão impactar o varejo, tais como adaptação aos efeitos da pandemia, insegurança econômica, juros altos, polarização, inflação, desigualdade, mudanças climáticas extremas e catástrofes naturais, digitalização, mudanças no comportamento do consumidor, transição energética, avanço da Inteligência Artificial e muitas outras forças que, se combinadas, podem transformar em diferentes graus a realidade varejista.
Diante de todos esses acontecimentos, a NRF 2023 trouxe como prioridade geral e absoluta a necessidade de o varejo adaptar, repensar e reinventar as operações, principalmente quando falamos na preservação da saúde do caixa das empresas.
Fonte: Mercado e Consumo