A versão mais potente do simpático hatchback inglês recebeu motor elétrico de 214 cavalos e vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos
Após alguns vazamentos nos últimos meses, o novo Mini Cooper totalmente elétrico foi finalmente revelado oficialmente pela alemã BMW, a dona da marca britânica Mini.
Mini Cooper elétrico
- O novo hatch de três portas é baseado na plataforma Spotlight EV, co-desenvolvida pelo BMW Group e pela Great Wall Motor (GWM), e estará disponível em duas versões: Mini Cooper E e Mini Cooper SE.
- A versão de entrada possui motor elétrico de 181 cavalos e 29,5 kgfm de torque montado na dianteira. O suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, diz a BMW.
- O Cooper SE é o mais potente, com 214 cavalos e 33,6 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h cai para 6,7 segundos.
- A bateria do Mini Cooper E possui 40,7 quilowatts-hora, pode carregar rapidamente em CC de até 75 kW e fornece autonomia estimada de 305 km no ciclo WLTP.
- Já o Cooper SE tem bateria maior de 54,2 kWh que suporta carregamento rápido DC de 95 kW e fornece alcance calculado de 402 km.
No interior, os designers optaram por uma abordagem mais minimalista. O painel agora apresenta um display central redondo de 9,44 polegadas que executa o sistema Mini Operating System 9, um software baseado no Android desenvolvido internamente pelo BMW Group.
Na traseira, o porta-malas oferece 200 litros de armazenamento, mas pode ser ampliado para até 800 litros rebatendo os bancos traseiros.
Serão quatro opções de acabamento disponíveis: Essential, Classic, Favoured e JCW, cada uma com diferentes opções de personalização. A Essential Trim, por exemplo, vem com bancos esportivos pretos.
A produção do Mini Cooper elétrico está programada para começar na China ainda este ano. O modelo será exibido ao público pela primeira vez no dia 5 de setembro, próxima terça-feira na IAA 2023 em Munique, Alemanha. O preço final ainda não foi revelado pela BMW.
Fonte: Olhar Digital