Rápido ritmo de inscrição mostra a enorme capacidade da Meta de escalar; apesar disso, usuários reclamam da falta de um feed cronológico para seguir, hashtags e troca de contas
O Threads, novo app da Meta lançado na quarta-feira (5) e visto como um potencial rival do Twitter, já ultrapassou 100 milhões de inscrições, segundo o TechCrunh.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, tem utilizado sua conta oficial no Threads para atualizar os números do aplicativo. Já no primeiro dia de vida da rede social, o executivo observou que o app atraiu 2 milhões de usuários em duas horas, 5 milhões em quatro horas e 10 milhões de usuários registrados em sete horas. Na manhã seguinte, Zuckerberg informou que o app já contava com mais de 30 milhões de pessoas.
O aplicativo já está disponível globalmente (exceto na Europa), e, conforme lembra o portal Engadget, o rápido ritmo de inscrição mostra a enorme capacidade do Threads de escalar, em comparação com outros rivais do Twitter como o Bluesky – que ainda requer códigos de convite.
Usuários reclamam do feed
O Threads está fortemente ligado ao Instagram e construído na mesma plataforma, dando à Meta uma maneira eficaz de anunciá-lo. O site não está isento de problemas iniciais, no entanto. Conforme o Engadget, a maior reclamação é a falta de um feed cronológico para seguir. Um usuário comentou: “95% das postagens que vejo são completamente irrelevantes para mim”. Também carece de edição de postagens (que o Facebook e o Instagram possuem), hashtags e possibilidade de alternar entre contas.
O CEO do Instagram, Adam Mosseri, abordou esses problemas, postando no Threads que um recurso apenas para seguir está “na lista” de atualizações. Ele disse o mesmo sobre a edição de postagens e a troca de contas, acrescentando que as hashtags devem ser implementadas “em tempo”.
Até agora, apenas usuários verificados no Instagram (e não no Facebook) receberam o selo azul no Threads, informa o Engadget.
Fonte: Época Negócios