Embora as bicicletas elétricas sejam consideradas como uma opção “verde” para o transporte diário, os materiais utilizados em sua produção podem ser muito intensivos em recursos naturais e nem sempre são produzidos de forma ambientalmente amigável.
No entanto, a empresa francesa de bicicletas elétricas Ultima lançou uma nova bicicleta elétrica, chamada Multipath, que é feita inteiramente com materiais reciclados.
O quadro da bicicleta é feito de uma resina composta moldada por injeção única, composta por uma combinação de plástico reciclado e liga. Isto resulta em um material semelhante ao carbono, mais leve que o aço e muito durável.
Além disso, dá à Multipath uma aparência elegante. A bicicleta tem um quadro com um tubo inferior grosso, com um suporte de tubo de cabeça dividida. Parece que o tubo superior e o tubo inferior se encontram sem emendas e fluem em direção à parte inferior da bicicleta.
A Multipath usa um Valeo Smart e-Bike System, motor elétrico de 48 volts e 250 watts montado no pedivela, além de um sistema de transmissão de sete velocidades adaptativo da Effigear, que permite que você pedale sem esforço ao lado do motor.
A bateria de 500 watts-hora é capaz de oferecer até quase 70 km (43 milhas) no modo Eco, enquanto a versão de longa distância vem com uma bateria de 630 watts-hora que oferece mais de 100 km por carga (65 milhas).
A bicicleta está equipada com um sensor de torque, um guidão absorvedor de choques Bam City e freios a disco hidráulicos Magura. As rodas Mavic 700c têm pneus Hutchinson.
A versão padrão da Multipath custa 3.449 euros, ou cerca de R$ 19 mil, enquanto a versão de longa distância sai por 3.699 euros, ou aproximadamente R$ 20.500.
A Ultima é uma empresa jovem especialista em bicicletas elétricas com foco na sustentabilidade e sua nova bicicleta oferece uma alternativa ambientalmente consciente para aqueles que desejam uma bicicleta elétrica.
Fonte: Olhar Direto