Não há duvidas de que o chocolate é uma paixão mundial, o produto é apreciado por públicos de diversas idades e usado em inúmeras receitas de todas as gastronomias. O chocolate movimenta, globalmente, uma economia de 60 bilhões de dólares/ano. O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de cacau, sendo o primeiro a Costa do Marfim, com 40%, e Gana, o segundo. Nesta data especial conversamos com Sheila Cabral Zanchet, sócia proprietária da Kopenhagen do Shopping Estação, que nos contou sobre como é trabalhar neste mercado.
“Trabalhar no mercado de chocolates é muito gostoso, pois mexemos com as emoções das pessoas, normalmente as pessoas vem buscar uma conversa, fechar um contrato, momentos que marcam a vida dela. O chocolate para nós, para a Kopenhagen remete a momentos, mais do que apenas chocolate, uma experiência especial.” Afirma Sheila.
A empresária conta como sempre teve uma relação pessoal muito especial com esse produto:
“Eu quando comprava o Kopenhagen era escondido dentro do guarda-roupas, era ‘O chocolate’, não apenas um simples chocolate. Eu escondia no guarda-roupas para ter o momento para comer, esse produto sempre foi muito especial para mim.”
Sheila explica que inicialmente não tinha planos de adquirir uma franquia Kopenhagen, que pretendia seguir a magistratura e assumir os negócios do pai. Mas quando seu marido trouxe essa proposta, ela aceitou e assumiu a direção com muito carinho, o mesmo carinho que sempre cultivou pelo produto. Aos 23 anos Sheila viu a oportunidade de também levar para as pessoas uma experiência especial momento com chocolate, tal como ela gostava de desfrutar.
Com a experiência de mais de 20 anos trabalhando nesse mercado, a empresária nos conta como é o ano de quem trabalha com chocolate:
“Trabalhamos sempre as datas sazonais buscando novos produtos, novas misturas que o cacau nos proporciona. Então todas as datas, começando pelo dia da mulher, depois a páscoa, dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, dia das crianças e natal, nós trazemos produtos especiais para esses momentos que tem uma emoção diferente.”
O amor de Sheila pela marca é reflexo também da qualidade dos produtos. A Kopenhagen é uma empresa alimentícia conhecida pela fabricação e comercialização de chocolates, balas e confeitos possui mais de 200 lojas no Brasil. Em Cuiabá existem 4 lojas distribuídas nos shoppings centers. “O diferencial do nosso produto é que pra fazer o chocolate, realizamos um processo de malaxação, mistura para ter cremosidade e depois batemos por 72 horas, então ele derrete na temperatura da boca por conta do processo de 72h de conchagem”. Ressalta a empresária.
Sheila explicou ainda que oferece opções de chocolate com vinho, licor, amargo de 40% a 90%, sem açúcar, sem lactose, sem gordura e lingato, além das receitas tradicionais. “Nós buscamos proporcionar momentos únicos e marcantes sempre com qualidade. As matérias primas são muito importantes para Kopenhagen, o cacau vem da Costa do Marfim, da Indonésia e da Bahia”, concluiu.
Como grande conhecedora deste produto, ela contou a equipe um pouco mais sobre o cacau:
“O cacau, a origem dele é da América Latina. Diferente do que as pessoas costumam pensar, costumam associar com origens europeias, mas o cacau veio da América Latina. Depois os Maias, que gostavam muito do chocolate, passaram a misturá-lo, triturar juntamente com milho, baunilha, canela e servir nas cerimônias mais especiais deles”.
Sheila Cabral Zanchet é sócia proprietária da Kopenhagen do Shopping Estação, empreende no ramo há mais de 20 anos.
Após essa enriquecedora troca de informações sobre cacau e chocolate, surge uma vontade de experimentar um momento especial degustando este produto maravilhoso, não é?
A Kopenhagen fica no piso L1 do Shopping Estação, fica aberta das 10h ás 22h de segunda a sábado e de 14h ás 20h nos domingos.