A Nike anunciou o seu primeiro lançamento de tokens não fungíveis (NFTs) na plataforma .SWOOSH, lançada pela marca há alguns meses. Os seus mais de 330 mil membros poderão comprar uma versão virtual do Air Force 1, um dos modelos mais clássicos da Nike.

“Sola antiga, nova história. A coleção #OurForce1 apresenta versões digitais do passado, presente e futuro do AF1, construídas para a próxima geração. A primeira coleção virtual da Nike é inspirada no AF1 Low, um estilo clássico remixado centenas de vezes desde que foi lançado em 1982”, publicou a conta oficial da .SWOOSH no Twitter.

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Nesta terça-feira, 18, a Nike começou a espalhar cartazes virtuais do Air Force 1, necessários para desbloquear a compra dos NFTs por membros selecionados da comunidade. A compra poderá ser feita a partir do dia 8 de maio e cada tênis virtual custará inicialmente US$ 19,82, ou aproximadamente R$ 100. O valor em dólares faz referência ao ano de lançamento do Air Force 1, em 1982.

A venda para toda a comunidade será liberada no dia 10 de maio e cada um poderá adquirir apenas uma caixa dos Air Force 1 virtuais. Para entrar para a comunidade .SWOOSH não há custos e para pagar pelos tênis virtuais não será necessário o uso de criptomoedas.

Tênis virtuais da Nike
A coleção de tênis virtuais, chamada Our Force 1, terá um número não divulgado de NFTs emitidos na Polygon, uma das principais redes de segunda camada da Ethereum.

A homenagem aos mais de 40 anos de história do Air Force 1 trará o modelo estilizado em diversas estampas.

As caixas de tênis virtuais serão divididas em dois tipos: Classic Remix e New Wave. Os tênis Classic Remix remeterão aos modelos de Air Force 1 lançados entre 1982 e 2006, enquanto os tênis New Wave representarão os modelos de 2007 em diante.

Alguns dos tênis da Classic Remix ainda contarão com o que a Nike classificou como um “toque nostálgico”, enquanto os New Wave contarão com um toque “futurista”, segundo a empresa.

Mesmo antes de lançar a plataforma .SWOOSH, a Nike já chegou a lucrar mais de R$ 1 bilhão com a venda de NFTs. Seus tênis virtuais chegaram a custar até R$ 3 milhões, superando o desempenho de outras concorrentes que também investiram no setor, como Adidas e Puma.

Fonte: Exame

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