segunda-feira,23 setembro, 2024

Nike é a líder na venda de NFTs da Ethereum, alcançando recorde de R$ 947 milhões

Nike (NKE; NIKE34) é a empresa que mais vendeu tokens não fungíveis (NFTs) desenvolvidos no blockchain da Ethereum (ETH).

A companhia de artigos esportivos alcançou o novo recorde de US$ 185,34 milhões (R$ 947,08 milhões com a cotação atual) com a venda de NFTs, tornando-se a mais lucrativa desse segmento.

Dados do site Dune Analytics mostram que o pódio das três empresas mais lucrativas com NFTs da Ethereum é composto pela Nike em primeiro lugar, seguida da Dolce & Gabanna, com uma receita de US$ 25,65 milhões (R$ 131,07 milhões), e Tiffany & Co., com US$ 12,62 milhões (R$ 64,38 milhões).

O ranking também conta com outras marcas conhecidas, como Adidas, Gucci, Budweiser, Lacoste, McLaren, entre outras.

Os dados presentes no site apontam que negociadores que realizaram menos de 40 transações foram os principais usuários que emitiram NFTs da Nike – 7.699 emissões, que correspondem a 40,5%.

Já os usuários considerados veteranos – com mais de 200 transações – correspondem a 1.509 emissões, ou 7,9%. A quantidade de novatos, no entanto, ultrapassa a de veteranos.

Usuários que fizeram sua primeira transação com a compra de NFT da Nike correspondem a 2.087 emissões – equivalentes a 11%.

Em abril deste ano, a Nike lançou sua primeira coleção de tênis digitais em NFTs. Chamada Cryptokicks, a coleção está disponível no marketplace OpenSea por, no mínimo, 0,68 ETH (R$ 5.755).

Nike e RTFKT

Os NFTs da Nike foram desenvolvidos pela RTFKT, estúdio de colecionáveis criado em 2020 por Benoit Pagotto, Chris Le e Steven Vasilev, conhecido por produzir NFTs que unem cultura e gaming.

Em dezembro de 2021, a Nike decidiu “mergulhar” nos NFTsadquirindo RTFKT por um valor não divulgado.

“Estamos adquirindo uma equipe muito talentosa de criadores com uma empresa autêntica e conectada. Nosso plano é investir na marca RTFKT, servir e expandir sua comunidade inovadora e criativa, além de estender as capacidades e a presença digital da Nike”, disse o CEO e presidente da companhia de artigos esportivos, John Donahoe, na época.

360 News
360 Newshttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA MAIS

Recomendados