Na próxima quarta-feira (30/3), a Nasa deverá anunciar uma “descoberta emocionante” feita pelo telescópio espacial Hubble. Em declaração, a agência espacial disse que o feito entrará para “os livros dos recordes”.
Sem dar grandes detalhes da descoberta, a Nasa prometeu que o “resultado [da descoberta] do Hubble não apenas amplia nossa compreensão do universo, mas cria uma área de pesquisa empolgante para o trabalho futuro dele com o recém-lançado telescópio espacial James Webb da Nasa”.
O Hubble está em órbita no espaço há quase 32 anos. O telescópio é responsável por diversas imagens em alta definição que temos do universo atualmente.
Como apontado pela página Astronomiaum, no Twitter, o trabalho do Hubble é rastrear exoplanetas (planetas fora do nosso sistema solar) e galáxias e determinar a expansão do nosso universo.
Assim, espera-se que a descoberta prometida pela Nasa envolva alguma dessas questões. Internautas apontam que possa ser um planeta, estrela ou buraco negro colossais, ou um planeta habitável, assim como a Terra.
Fonte: Metrópoles