Entre os dias 7, 8 e 9 de agosto, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) abriu suas portas para estudantes e comunidade para demonstrar as oportunidades de formações profissionais, com uma programação totalmente especial.
Toda unidade Senai de Mato Grosso tem sua própria programação voltada ao público, que pode envolver atividades como: visitas aos ambientes e demonstração das estruturas das unidades, palestras, oficinas rápidas, como por exemplo: elaboração de currículo e uso de inteligência artificial, entre outras atividades.
Especialmente neste ano, o Senai MT montou um estande durante o Festival de Robótica Educacional, que está sendo realizado até a próxima quinta-feira (08.08), no Sesi Papa, em Cuiabá.
Além de levar ao conhecimento dos alunos mais informações sobre a robótica educacional e os cursos ofertados, o espaço conta com equipamentos como uma máquina de corte a laser, fliperama – que foi montado pelos estudantes no Senai Lab – fotos 360 e óculos de realidade virtual
“Estamos com o estande no Festival de Robótica Educacional, para que os visitantes conheçam mais sobre a robótica e possam se conectar ao Senai e verificar quais são as possibilidades de colocar seus filhos, de conhecer um pouco mais sobre as tecnologias que envolvem a robótica”, explicou o gerente de Educação Profissional Superior do Senai MT, Marcos Ribeiro.
Quem se interessou e quis conhecer mais de perto os óculos de realidade virtual foi o jovem Lucas Farias Silva de Santana, de 16 anos. Ele é aluno da Escola Estadual Padre Arlindo Ignacio de Oliveira, de Campo Novo do Parecis e aproveitou a vinda ao festival para conhecer melhor o Senai.
“Eu já tinha ouvido falar no Senai lá na cidade que eu nasci, que é Goiânia. Mas resolvi visitar o estande, jogar esse joguinho e achei tudo bem bacana”, disse o adolescente.
Programação
Para ter acesso à programação do Senai de seu município, basta acessar o site: https://www.mundosenai.com.br/evento/, clicar em Mato Grosso no mapa e acessar as informações. O site também oferece a programação nacional do evento, que será no formato híbrido.
Texto: Julia Oviedo