Impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras com potencial para transformar a nossa realidade. É com esse objetivo que a Basf, empresa alemã global e líder na indústria química, criou o Start2Care, programa de aceleração de startups desenvolvido pelos negócios de Cuidados Pessoais e de Nutrição e Saúde da Basf, e que será realizado em parceria com a Liga Ventures, plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios.
O programa, que terá duração de quatro meses, busca aproximar a empresa do ecossistema de startups para firmar parcerias de valor, com o propósito de cocriar soluções inovadoras e gerar transformações positivas para o mercado. Durante o período de aceleração, as startups selecionadas contarão com mentorias exclusivas, com uma rede de parceiros, executivos e colaboradores da Basf – que tem em sua estratégia a inovação, a sustentabilidade e as necessidades dos clientes no centro de suas decisões.
Além disso, os empreendedores terão networking intenso com profissionais da área, trocas de experiências, acesso a estratégias de crescimento, geração de negócios e exposição para o mercado. Eles terão ainda a oportunidade de desenvolver novos projetos que gerem valor mútuo, contando com o suporte e expertise do time da Liga Ventures.
“Estamos muito otimistas com as inúmeras possibilidades de colaboração e cocriação que surgem quando investimos em inovação aberta. Queremos intensificar ainda mais este tipo de iniciativa na Basf, seja a partir do hub de inovação, onono, seja por meio de parcerias de sucesso, como essa com a Liga Ventures”, afirma Renata Oki, diretora de Personal Care da Basf para a América do Sul. “Com essa iniciativa, queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes, oferecendo soluções diferenciadas, promovendo inovação e antecipando tendências para abrir novas oportunidades no mercado”, finaliza Fernanda Furlan, Gerente Sênior de Inovação, Regulatórios e Qualidade da Basf para Nutrição e Saúde.
De acordo com Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures, estar ao lado da principal empresa do setor químico em um programa que tem como objetivo gerar transformações positivas para o mercado é algo que está alinhado ao propósito da Liga Ventures. “Nosso objetivo é impactar positivamente o cenário de inovação no Brasil, conectando empresas com startups para consolidar parcerias que auxiliem no desenvolvimento de novas soluções e gerem valor para o setor. A Basf é uma empresa líder em seu segmento e que acredita no potencial da inovação, por isso estamos muito felizes em estar ao seu lado neste projeto”, conclui.
Temas definidos:
Inteligência Artificial para Forecast de Vendas
Integração e Inteligência de Dados
Monitoramento de Mercado
Radar Regulatório
Novos Produtos (agentes condicionantes, biotensoativos e tecnologias de extração e processamento)
Internet dos Sentidos
Soluções para Identificação de Cor e Catálogo Digital
Democratização do Acesso a Medicamentos