sábado,23 novembro, 2024

Moda com responsabilidade

O Oasi Zegna, parque natural em Piemonte, na Itália, foi concebido por Ermenegildo Zegna, fundador da marca homônima, como uma forma de retribuição à comunidade e para a promoção da harmonia entre homens, máquinas, natureza, passado e presente. É a partir desses conceitos que a grife dá seu próximo passo rumo a uma moda mais sustentável.

A Zegna (@zegnaofficial)incorporou essa mesma visão ao Oasi Cashmere: materialidade tátil, de cores profundas e envolventes em tecidos cultivados com influência do meio ambiente. E, até 2024, de fibra totalmente rastreável, segundo a marca.

O Oasi Cashmere está disponível em cores únicas e reforça o compromisso de responsabilidade da grife com a natureza. O modelo baseia-se na suposição de que as melhores roupas só podem vir dos melhores recursos naturais, mas que esses recursos precisam ser cuidados e rastreados – o que fornece uma identificação verdadeira aos produtos.

Como uma autenticação desse compromisso, a Zegna incluiu em todas as suas roupas um QR Code que mostra toda a jornada da coleção Oasi Cashmere, desde a fazenda até as lojas. Assim, a coleção torna-se para a grife uma marca registrada de rastreabilidade e responsabilidade, avançando no objetivo de oferecer a caxemira de forma sustentável, das fazendas remotas pelo mundo à fabricação inovadora na Itália, onde produz suas peças.

Por BRANDVOICE

Redação
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