Já pensou na possibilidade de poder esconder as olheiras ao participar de uma chamada de vídeo do trabalho segunda de manhã? A search Microsoft pensou. Partindo dessa ideia, a empresa comandada por Bill Gates se uniu à marca de cosméticos Maybelline e lançou na quarta-feira (19) um conjunto de filtros baseados em Inteligência Artificial capazes de criar maquiagens virtuais para os usuários do search Microsoft Teams.
Com o lançamento, os usuários da plataforma de videoconferências da Microsoft terão acesso ao aplicativo Maybelline Beauty, que conta com 12 looks exclusivos e opções que vão desde o efeitos de desfoque até às diferentes cores de maquiagem digital. Cada visual fornecerá um detalhamento do portfólio de produtos e tons da Maybelline do mundo real, que serão replicados pela IA para que os usuários possam recriar a maquiagem na tela.
Para consolidar o projeto, a search Microsoft utiliza tecnologia de Inteligência Artificial fornecida pela Modiface, uma empresa de realidade aumentada focada na indústria da beleza. Além disso, o desenvolvimento dos filtros tiveram a participação do Geena Davis Institute, uma organização de dados públicos focada em melhorar a inclusão e a diversidade na mídia, para garantir que os looks de maquiagem virtual sejam adequados para uma população ampla e diversificada.
Falando sobre os objetivos do projeto, a Presidente Global da Maybelline, Trisha Ayyagari, ressaltou que a sensação de autoestima no ambiente de trabalho virtual, alavancada pelo novo recurso de maquiagem online, pode ser um diferencial para que as pessoas deem o melhor de si.
*Com informações do The Verge
Fonte: Mundo Marketing