O Mercado Pago acaba de anunciar a sua entrada no metaverso, lançando uma loja oficial no Inverso, servidor do game GTA Role Play. Os jogadores já podem comprar suas skins de agentes, além de grafites, adesivos, equipamentos para o jogo e uma caixa com uma skin surpresa por meio do checkout do Mercado Pago.
Além disso, os gamers terão acesso a atendimento personalizado caso precisem de orientação em sua jornada de compra ou se quiserem conhecer o portfólio completo de serviços financeiros do banco digital.
O Mercado Pago é o primeiro banco digital dentro de servidores Role Play de GTA com transação. No Inverso, como esse roleplay é conhecido, somente o banco digital poderá viabilizar as transações no mapa do jogo.
Outro elemento inédito na cidade do Inverso é a Central de Atendimento, que auxiliará os jogadores a baixar o app do Mercado Pago na vida real para que conheçam o portfólio completo de produtos e serviços financeiros do banco digital.
Na Skin Commerce os jogadores poderão personalizar seus avatares com cortes de cabelo, estilo de roupas, acessórios e utilitários de atuação. Ou seja, eles poderão ‘grindar’ seus personagens a partir das possibilidades oferecidas pelo banco digital.
“Já temos uma proximidade grande com gamers e entusiastas da tecnologia, pois este é um público que já faz parte do ecossistema Mercado Livre. Nossa atuação no GTA RP dá sequência a construção da percepção dos gamers do Mercado Pago como banco digital”, explica o Head de Branding do Mercado Pago, Iuri Maia.
“Com esta iniciativa, queremos colocar os serviços financeiros como um assunto do dia a dia dos gamers, reforçando o nosso novo posicionamento como banco digital e mostrando que o ‘seu banco está em qualquer lugar, até no Metaverso’. Nos aproximar da comunidade gamer é mais um passo que damos para amplificar que o Mercado Pago é para todos os brasileiros”, finaliza.
“O Metaverso é um ecossistema vivo. Isso significa que, neste exato momento, milhares de gamers estão habitando e consumindo experiências que simulam a vida real dentro desses servidores. A possibilidade de vivenciar atividades que, antes eram possíveis apenas no mundo real, é o que seduz esse público. As agências do Mercado Pago, entenderam o poder de conversão e narrativa dessa estratégia e trouxeram uma campanha que contribui com o público gamer, dando a ele uma ferramenta inédita, que cruza o limite da comunicação, criando um modelo de negócio e uma possível microeconomia transacional”, diz Cainã Meneses, Diretor Criativo de Produção da JNTO, agência parceira do projeto.
Por: Mercado e Consumo
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