Para aproximar os consumidores de empreendedores e marcas sustentáveis, o Mercado Livre ampliou a sua campanha de descontos direcionados a produtos ecológicos. Anteriormente sob o nome de EcoFriday, o evento terá mais dias e passará a se chamar EcoWeek.
Realizada de 27 a 31 de julho, a campanha reúne mais de 2.000 produtos de impacto positivo com até 40% de desconto, aumentando o incentivo ao consumo de produtos ecologicamente conscientes.
Em sua sétima edição, o evento ocorre simultaneamente em seis países da América Latina. Além do Brasil, consumidores da Argentina, Colômbia, Chile, México e Uruguai poderão adquirir os produtos da seção especial da plataforma.
“Essa campanha nasceu para dar ainda mais visibilidade a empreendedores de impacto positivo”, explica Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil. “Ampliar essa ação não só vai ao encontro com o aumento da demanda por produtos ecológicos, como também nos ajuda a democratizar o acesso dos brasileiros a esses produtos”, completa.
Com cerca de 30 categorias e mais de 143 milhões de produtos disponíveis, a plataforma conta com itens que promovem a redução de resíduos, possuem uma cadeia de produção sustentável ou contam ainda com tecnologia de eficiência energética e baixa emissão. Diversos produtos também geram renda para ONGs e instituições, além de impulsionar empreendedores.
Setor cresce no Brasil
Seguindo o crescimento da comercialização de produtos ESG, o Brasil representa 38% dos vendedores da América Latina na plataforma.
De acordo com o estudo ‘Tendências de Consumo Online com Impacto Positivo’, realizado pelo Mercado Livre, o consumo de produtos sustentáveis também dobrou na região. No Brasil, o crescimento das vendas foi duas vezes maior em relação ao estudo anterior.
Realizado entre abril de 2021 e março deste ano, o levantamento apontou ainda que 53% dos compradores da categoria são brasileiros entre 35 e 44 anos — representando um crescimento de mais de 123% em relação ao levantamento anterior.
O estudo nasceu três anos depois da primeira campanha, permitindo ao Mercado Livre acompanhar a evolução desse mercado e aproximar as demandas de empreendedores e consumidores.
Dentre as marcas que integram a EcoWeek estão Naveia, Manioca, Positiva, Korui, além de centenas de outros empreendedores assessorados pela equipe de sustentabilidade da plataforma.
Imagem: Divulgação
Por: mercado e consumo