sábado,22 junho, 2024

McDonald’s lança seu próprio metaverso – e os proprietários de NFTs do Grimace são VIPs

rede de fast food McDonald’s acaba de lançar um mundo metaverso para clientes de Singapura, com vantagens especiais para titulares de NFTs do Grimace

O McDonald’s Singapura agora tem seu próprio mundo no metaverso chamado “My Happy Place”, oferecido por meio de seu aplicativo oficial em colaboração com o Bandwagon Labs – e as pessoas que possuem NFTs do personagem Grimace oficiais lançados em 2023 recebem vantagens especiais no local digital.

O ambiente online 3D permite que os usuários joguem jogos como Build-A-Burger, visualizem futuros designs de restaurantes do McDonald’s e participem de concursos diários que oferecem ofertas e prêmios de comida da vida real por meio do recurso Wheel of Deals. My Happy Place roda na tecnologia BW.LAND do próprio Bandwagon, em vez de em outra plataforma ou jogo do metaverso.

“Estamos entusiasmados em lançar a primeira experiência digital do McDonald’s Singapura. Nossos clientes podem vestir seus avatares com roupas do McDonald’s, projetar o restaurante dos seus sonhos e ganhar recompensas phygital (mistura de físico e digital) diárias, elevando a forma como eles experimentam o McDonald’s”, disse Drina Chee, Diretora Sênior de Marketing e Experiência Digital do Cliente da gigante do fast food, em um comunicado.

O McDonald’s Singapura e o Bandwagon Labs colaboraram anteriormente no ano passado em uma série de 2.000 NFTs baseados no personagem roxo Grimace.

Cada um era livre para reivindicar por meio do aplicativo local do McDonald’s e apresentava um design aleatório para Grimace – e os tokens “soulbound” também não podiam ser negociados após a cunhagem por meio da rede de escalonamento Ethereum Polygon.

Agora, esses detentores poderão acessar recursos especiais no My Happy Place, graças a um recurso de token-gating. Os proprietários do NFT do Grimace podem desbloquear itens vestíveis exclusivos no jogo, explorar uma ilha secreta no mundo e “exibir retratos do Grimace no Restaurante do Futuro”, de acordo com um comunicado.

Também em 2023, o McDonald’s Hong Kong lançou a McNuggets Land, uma experiência por tempo limitado no jogo do metaverso Ethereum The Sandbox com NFTs e recompensas simbólicas para os jogadores.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

360 News
360 Newshttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados