A Mastercard lançou nesta segunda-feira, 17, o “Crypto SourceTM”, programa que permite que instituições financeiras parceiras usem recursos e serviços de negociação de criptomoedas para seus clientes.
O programa, em versão piloto, permite serviços de compra, retenção e venda de ativos criptográficos, além de usar o sistema de blockchain para segurança, em parceria com a Paxos Trust Company, empresa especializada em ativos digitais.
A proposta, segundo Jorn Lambert, diretor digital da Mastercard, em nota para a imprensa, é explorar as criptomoedas e a tecnologia de ativos digitais subjacentes para apoiar a escolha do consumidor em pagamentos. “Hoje é um passo empolgante em nossa jornada criptográfica que se baseia nos pontos fortes de nossos negócios globais, desde open banking e verificação de identidade até análises e monitoramento de fraudes e soluções de liquidação.”
Presidente no Brasil
No dia 1º de setembro a Mastercard Brasil passou a ser comandada por Marcelo Tangioni. Ele sucedeu a Estanislau Bassols, que deixou o cargo para assumir o comando da Cielo.
Tangioni está na companhia há 20 anos e anteriormente era presidente da unidade do Caribe. Ele é formado em marketing pela ESPM, com especialização em marketing pela Universidade da Califórnia e MBA em Finanças pela USP.
Na Mastercard, ele já foi diretor de marketing no Brasil, e responsável por produtos, fidelidade e pagamentos digitais para o cone-sul. No novo cargo, ele responderá a Carlo Enrico, presidente para América Latina.
“Estou extremamente entusiasmado por retornar ao Brasil e liderar uma equipe com alto nível de excelência para dar continuidade ao trabalho que temos desenvolvido no país no sentido de consolidar nossa expertise em cibersegurança e inteligência de dados, fortalecendo ainda mais o ecossistema de meios de pagamento com soluções que vão além do cartão”, disse Tangioni, em nota à imprensa.
Com informações de Estadão Conteúdo: (Natália Coelho)
Imagem: Shuttestock
Por: Mercado e Consumo