segunda-feira,25 novembro, 2024

Marketing digital e ciência de dados revolucionam o mercado imobiliário

Desde a pandemia de Covid-19, que paralisou os negócios, as empresas precisaram digitalizar seus processos para seguir faturando. Mesmo o mercado imobiliário, que tem como característica-base os encontros presenciais e visitas, precisou se reinventar. O tradicional aperto de mão para selar negócios foi substituído por chamadas de vídeo, conversas por chats  e contratos digitais.

A solução encontrada por muitas imobiliárias e construtoras, para seguir vendendo, foi o marketing digital. Como resultado, diversas empresas cresceram de forma significativa durante a pandemia. Esse foi o caso da  Urban Company, imobiliária de Porto Alegre, que saiu de um valor geral de vendas (VGV) de R$ 24 milhões anuais para mais de R$ 234 milhões anuais, comparando antes e após a pandemia. 

A empresa registrou um crescimento de quase dez vezes mais na sua receita, segundo Babiton Espindola, CEO da imobiliária. “Sem a possibilidade do encontro presencial no dia a dia, apostamos em estratégias de conteúdos e anúncios online, além de fotos profissionais e vídeos de imóveis”, explica.

Desde a pandemia de Covid-19, que paralisou os negócios, as empresas precisaram digitalizar seus processos para seguir faturando. Mesmo o mercado imobiliário, que tem como característica-base os encontros presenciais e visitas, precisou se reinventar. O tradicional aperto de mão para selar negócios foi substituído por chamadas de vídeo, conversas por chats  e contratos digitais.

A solução encontrada por muitas imobiliárias e construtoras, para seguir vendendo, foi o marketing digital. Como resultado, diversas empresas cresceram de forma significativa durante a pandemia. Esse foi o caso da  Urban Company, imobiliária de Porto Alegre, que saiu de um valor geral de vendas (VGV) de R$ 24 milhões anuais para mais de R$ 234 milhões anuais, comparando antes e após a pandemia. 

A empresa registrou um crescimento de quase dez vezes mais na sua receita, segundo Babiton Espindola, CEO da imobiliária. “Sem a possibilidade do encontro presencial no dia a dia, apostamos em estratégias de conteúdos e anúncios online, além de fotos profissionais e vídeos de imóveis”, explica.

Desde a pandemia de Covid-19, que paralisou os negócios, as empresas precisaram digitalizar seus processos para seguir faturando. Mesmo o mercado imobiliário, que tem como característica-base os encontros presenciais e visitas, precisou se reinventar. O tradicional aperto de mão para selar negócios foi substituído por chamadas de vídeo, conversas por chats  e contratos digitais.

A solução encontrada por muitas imobiliárias e construtoras, para seguir vendendo, foi o marketing digital. Como resultado, diversas empresas cresceram de forma significativa durante a pandemia. Esse foi o caso da  Urban Company, imobiliária de Porto Alegre, que saiu de um valor geral de vendas (VGV) de R$ 24 milhões anuais para mais de R$ 234 milhões anuais, comparando antes e após a pandemia. 

A empresa registrou um crescimento de quase dez vezes mais na sua receita, segundo Babiton Espindola, CEO da imobiliária. “Sem a possibilidade do encontro presencial no dia a dia, apostamos em estratégias de conteúdos e anúncios online, além de fotos profissionais e vídeos de imóveis”, explica.

Por Dino – Divulgador de Notícias

Redação
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