A Estação Primeira de Mangueira e a plataforma Upland se uniram para criar uma réplica em 3D da famosa quadra da escola de samba carioca, agora disponível para visitação no metaverso. Para acessá-la, basta entrar na cidade virtual do Rio de Janeiro e localizar a rua Visconde de Niterói, 1.072.
Além de ter acesso à incrível réplica em 3D da quadra da Estação Primeira de Mangueira, os foliões virtuais também podem conferir um documentário exclusivo sobre os bastidores do desfile da escola de samba que a Mangueira apresentará no Carnaval deste ano na Sapucaí.
O enredo deste ano, intitulado “As Áfricas que a Bahia Canta”, é uma homenagem aos blocos-afro da Bahia, como Araketu, Olodum e Ilê Aiyê. É importante lembrar que a Verde-e-Rosa é a última escola a desfilar na Sapucaí, no domingo (19).
Os foliões virtuais que assistirem ao documentário disponível na réplica em 3D da quadra da Mangueira terão a oportunidade de ver a preparação para o carnaval de 2023. Isso significa que será possível ver melhor sobre os ensaios, fantasias, alegorias e o dia a dia daqueles que trabalham nos bastidores para garantir que tudo esteja perfeito no dia do desfile.
Aqueles que visitarem a Mangueira no metaverso têm a oportunidade de adquirir NFTs exclusivos das fantasias e ornamentos utilizados pela escola de samba. Eles podem ser utilizados para personalizar seus avatares e propriedades no mundo virtual.
Usuários poderão aproveitar o Carnaval já a partir desta sexta
Parte da receita gerada pelas vendas dos NFTs é destinada ao Instituto Mangueira do Amanhã, que mantém projetos para jovens em vulnerabilidade social. Além disso, é possível conferir um documentário exclusivo sobre a preparação para o carnaval de 2023.
Os usuários do metaverso não podem perder a programação completa do carnaval, disponível no site criado pelas plataformas Upland e Decentraland. Na sexta-feira (17), às 22h, os usuários poderão assistir a imagens ao vivo do carnaval de São Paulo e conferir uma homenagem especial à Mangueira e aos blocos de São Paulo. Para isso, basta acessar este link.
Via: UOL
Por: Filipe Carbone