A ok!Seguros, marca do Grupo Fidelidade, inaugurou a primeira loja de seguros que disponibiliza uma entrada para o metaverso – através dos óculos de realidade virtual lá disponíveis, é possível aceder à virtual “Cidade Ok” e lá se movimentar através de comandos.

Desenvolvida para servir também como uma ferramenta de literacia para os seguros, a cidade virtual torna a experiência com a empresa “mais simples e mais imediata”, afirma. A ‘Cidade Ok!’ continuará a ser atualizada.

Com óculos de realidade virtual e comandos que permitem chegar à cidade virtual e escolher o que se vê através dos comandos, numa loja colorida e alusiva à cidade digital, “podemos dizer que estamos no espaço de uma seguradora que é digital”, expressa o responsável.

Além de visar sustentar a confiança dos clientes atuais na marca, esta iniciativa também procura captar novos. Gonçalo Graça Santos acredita que o facto da Ok! Seguros ser uma seguradora direta e digital que aposta numa loja física “é um fator diferenciador” de outros players do mercado. É nesse ramo em que o CEO garante que a marca se empenha para ser mais competitiva – nos serviços que presta aos clientes, “na contratação, na gestão de sinistros e nos canais”.

Gonçalo Graça Santos garante que ao investir nos serviços, incluindo na loja física, e canais de comunicação numa seguradora digital acaba por existir “um enviesamento que os clientes sejam mais jovens”. No entanto, garante que esse alcance não é linear, que visam alcançar todos os segmentos etários, todos os clientes que queiram auto servir-se e, através dos seus canais digitais alcançam consumidores de todas as idades.

Ainda que neste momento a Ok!Seguros seja a estreante no metaverso, o seu CEO presume que mais seguradoras irão adotar esta ferramenta para se aproximar dos clientes.

Francisca Pinto Goncalves