Lei que põe no fim da fila de vacinação quem se recusar a tomar o imunizante disponível tem apenas 20 dias de aplicação.

Em apenas 20 dias da aplicação da lei que põe no fim da fila de vacinação quem se recusar a tomar o imunizante disponível no posto, 2.031 pessoas já assinaram o termo de recusa na cidade de São Paulo até esta segunda-feira (16), informou a Secretaria Municipal de Saúde.

A lei contra os chamados “sommeliers” de vacina foi sancionada no dia 27 de julho pelo prefeito Ricardo Nunes. A regra também vale para os que estão inscritos na “xepa” da vacina. As exceções são apenas para gestantes e puérperas, e quem tiver comorbidade comprovada por recomendação médica.

Além da capital, ao menos outras 10 cidade da Grande SP tomaram a mesma medida, como São Bernardo do Campo, Guarulhos, Osasco, São Caetano do Sul e Embu das Artes.

Nesta terça-feira (17), a capital vacina pessoas com mais de 18 anos e também quem está apto a receber a segunda dose. Segundo a Prefeitura, 99,2% dos adultos acima de 18 anos receberam ao menos uma dose.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos de vacinação contra Covid-19 que estão em funcionamento na cidade. Na página também é possível conferir quais vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda dose em cada unidade.

No vídeo abaixo, o infectologista Esper Kallás explica por que escolher a vacina a ser tomada é o que ele chama de “aposta perigosíssima”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui